Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 34 (2017)
v. 14 n. 34 (2017)
Publicado:
02-05-2017
Editorial
Editorial 34
Monica Rabello de Castro
1-5
Artigos
Práticas formativas de professores formadores articuladas com os anos iniciais da Educação Básica
Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Cartaxo, Pura Lucia Oliver Martins
6-24
DOI10.5935/2238-1279.20160075PDF
Formação contínua de professores no diálogo entre a Universidade e a Escola: O protagonismo do PIBID
Cicera Sineide Dantas Rodrigues, Jacques Therrien, Eunice Andrade de Oliveira Menezes
25-41
DOI10.5935/2238-1279.20160076PDF
Educação infantil e relações étnico-raciais: impactos da formação docente nas práticas educativas
César Marinho, Edna Martins
42-63
DOI10.5935/2238-1279.20160077PDF
O preço da bola: processo de formação de crianças do Sport Club Internacional no contexto do futebol em rede
Honor Almeida Neto, Everton Rodrigo Santos
64-82
DOI10.5935/2238-1279.20160078PDF
Favelado é "o outro": aportes sobre estigmas e identidades em sala de aula
Mario Sergio Brum
83-101
DOI10.5935/2238-1279.20160079PDF
Incursões do negro no sistema educacional brasileiro: uma análise crítica da bibliografia
Sheila Ferreira Miranda
102-126
DOI10.5935/2238-1279.20160080PDF
A ascensão de uma subcultura literária: fãs escritores e sua produção informal em ambientes online
Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, Renata Tavares Benia
127-144
DOI10.5935/2238-1279.20160081PDF
Mafalda: possibilidades de leitura na perspectiva Histórico Crítica
Sandra Aparecida Pires Franco, Geuciane Felipe Guerim Fernandes
145-161
DOI10.5935/2238-1279.20160082PDF
Mafalda e a divulgação da Ciência
Claudia Almeida Fioresi, Marcia Borin da Cunha,
162-176
DOI10.5935/2238-1279.20160083PDF
Do ler ao navegar: a construção do conhecimento a partir do hipertexto
Davi Rebouças, Luana Inocêncio
177-199
DOI10.5935/2238-1279.20160084PDF
Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História
Helyom Viana Telles
200-216
DOI10.5935/2238-1279.20160085PDF
A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso
Zander Ribeiro Wanderley Lins, Jose Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira, Luciana Silva Abdalad
217-242
DOI10.5935/2238-1279.20160086PDF
Educação Jurídica e o desenvolvimento da cidadania no ambiente escolar
Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello, Elias do Nascimento Melo Filho
243-258
DOI10.5935/2238-1279.20160087PDF
As possibilidades de uma esfera pública compartilhada nos Conselhos Municipais de Educação
Vania Carvalho de Araújo, Cirlane Mara Natal
259-279
DOI10.5935/2238-1279.20160088PDF
A proposta do Programa Mais Educação para introdução da capoeira na escola: reflexões sobre as possibilidades e limites do trabalho com a cultura afro-brasileira no espaço escolar.
Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira
280-296
DOI10.5935/2238-1279.20160089PDF
A relação família e escola: desafios para a gestão escolar
Tania Mara Tavares da Silva, Elisangela da Silva Bernado
297-321
DOI10.5935/2238-1279.20160090PDF
Dispositivo, gênero e diversidade sexual: uma incursão teórica
Luiz Felipe Zago, Luís Henrique Sacchi
322-340
DOI10.5935/2238-1279.20160091PDF
Resenhas
"APAE: 1954 a 2011" das autoras Gilberta Jannuzzi e Kátia Caiado.
João Henrique da Silva
341-346
DOI10.5935/2238-1279.20160092PDF
Traduções
De REA a MOOC: perspectivas críticas acerca das trajetórias históricas de mediação na educação aberta
Giota Alevizou
347-378
DOI10.5935/2238-1279.20160093PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar Submissão
Enviar Submissão