Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 26 (2014)
Vol. 11 No. 26 (2014)
Published:
2014-12-03
Editorial
FORMAÇÃO DOCENTE E CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS, REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS
Laélia Portela Moreira, Inês Bragança
1-7
TEXTO PDF (Português (Brasil))
Artigos
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGUAL - UMA ANÁLISE FOCADA NO EXERCÍCIOS DA PROFISSÃO
Carlinda Leite
8-29
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA
Giseli Cruz, Armando Arosa
30-68
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS DE IDENTIDADE DOCENTE NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO
Clarissa B. Craveiro
69-86
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
DIRETRIZES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA: ENTRE OPACIDADES DISCURSIVAS E PANACEIAS LEGAIS
Angellyne Moço Rangel
87-109
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO E EM NÍVEL SUPERIOR: ALGUNS PONTOS PARA REFLEXÃO
Laélia Portela Moreira, Débora Borges Lima
110-135
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
CURSO DE PEDAGOGIA NO RIO DE JANEIRO APÓS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: POLÍTICAS DE CONNHECIMENTO E FORMAÇÃO
Inês Ferreira de Souza Bragança
136-167
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
DOCÊNCIA, GESTÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UMA ANÁLISE DE TRÊS CURSOS DE PEDAGOGIA DO RIO DE JANEIRO
Simone Chaves Dias
168-184
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
ARTICULAÇÃO ENTRE DOCÊNCIA E GESTÃO EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO A PARTIR DAS DCN/2006
Zélia Dias Lubão
185-211
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: DISCURSO E REALIDADE
Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Norma Sueli Martins
212-240
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
LIMITES E POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: ALGUMAS QUESTÕES PARA O DEBATE
Wania Gonzalez, Sâmia Pedroza
241-266
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
ROMPENDO FRONTEIRAS DISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, Katiuscia C. Vargas Antunes
267-288
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
ALÉM DA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Ieda Carvalho Sande
289-307
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
A ANÁLISE DA PRÓPRIA PRÁTICA E A FORMAÇÃO DO/A PROFESSOR/A PESQUISADOR/A: DIÁLOGOS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE
Giselle Mendes dos Santos
308-328
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Traduções
QUINZE ANOS DO PERIÓDICO QUALITY IN HIGHER EDUCATION (PARTE II)
Lee Harvey, James Williams, Trad. Laélia Portela Moreira, Trad. Giselle Ferreira
329-414
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos