Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 55 (2021)
Vol. 18 No. 55 (2021)
Published:
2021-09-17
Artigos
Reinventando Freire no século XXI: educação para a cidadania, protagonismo infanto-juvenil e Orçamento Participativo nas escolas
Tara Bartlett, Daniel Schugurensky
08-37
PDF (Português (Brasil))
À sombra de outras mangueiras: as interseccionalidades hegemônicas da branquitude e patriarcalismo dentro de uma (re)leitura freireana
César Augusto Rossatto, Charlene Bezerra, Antonio José M¼ller, João Luiz Simplício Porto
38-61
PDF (Português (Brasil))
Réification de l"existence et résistance éthique: une perspective en pédagogie critique dans la continuité de Paulo Freire et de bell hooks
Ir¨ne Pereira
62-81
PDF (Português (Brasil))
Trabalho de Freire em África e a Pesquisa-Ação-Participativa
Luiza Cortesão
82-92
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da educação popular para ler e transformar o contexto atual: como se fosse uma entrevista com Osmar Fávero
Jane Paiva, Osmar Fávero
93-114
PDF (Português (Brasil))
Centenário de Paulo Freire e o direito à educação
Francisca Rodrigues Pini, Michele Rodrigues, Geovana Loureiro
115-131
PDF (Português (Brasil))
Políticas de formação docente no Brasil pós-golpe de 2016: tensões, desafios e anúncios a partir do referencial de Paulo Freire
Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas
132-162
PDF (Português (Brasil))
Leituras de Freire, escritas de si: cartas que humanizam a formação
Bruna Sola da Silva Ramos
163-188
PDF (Português (Brasil))
Círculos de Pais e Professores: uma contribuição de Paulo Freire à formação de educadores/as
José Batista Neto, Marilia Gabriela Menezes Guedes
189-210
PDF (Português (Brasil))
Investigação Temática freireana e produção do conhecimento na pesquisa acadêmica: reflexões teórico-metodológicas
Daniela Tavares Gontijo, Maria Natália Santos Calheiros, Maria Eliete Santiago
211-233
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do pensamento de Paulo Freire e da Arte para desenvolver uma formação humanizadora com crianças pequenas
Camila Gomes Arellaro Caetano, Lisete Regina Gomes Arelaro
234-252
PDF (Português (Brasil))
Educação Superior, Classe Trabalhadora e Paulo Freire: um diálogo a partir da experiência da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho
Sônia Maria Portella Kruppa, Fausto Augusto Junior, Camila Yuri Santana Ikuta
253-271
PDF (Português (Brasil))
Experienciar democraticamente o currículo e formação de educadores/as: Paulo Freire e os desafios da centralização curricular
Teodoro Adriano Costa Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira
272-292
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire versus BNCC: perspectivas antagônicas de currículo
Valter Martins Giovedi, Itamar Mendes Silva
293-316
PDF (Português (Brasil))
Prática pedagógica docente-discente humanizadora: o legado freireano no contexto da Cátedra Paulo Freire da PUC/SP
Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga, Ana Maria Saul
317-339
PDF (Português (Brasil))
A atualidade de Paulo Freire em seis dimensões: epistemológica, tecnológica, política, social, profissional e estética
Sandro de Castro Pitano, Danilo Romeu Streck
340-359
PDF (Português (Brasil))
Freire e Boaventura: concepções em diálogo imaginando futuros possíveis
Inês Barbosa de Oliveira, Jaciara de Sá Carvalho
360-373
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Centenário Paulo Freire: currículo, formação de professores e outras histórias
Alexandre Saul, Jaciara Sá Carvalho, Inês Barbosa Oliveira
01-07
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos