Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 55 (2021)
v. 18 n. 55 (2021)
Publicado:
17-09-2021
Artigos
Reinventando Freire no século XXI: educação para a cidadania, protagonismo infanto-juvenil e Orçamento Participativo nas escolas
Tara Bartlett, Daniel Schugurensky
08-37
PDF
À sombra de outras mangueiras: as interseccionalidades hegemônicas da branquitude e patriarcalismo dentro de uma (re)leitura freireana
César Augusto Rossatto, Charlene Bezerra, Antonio José M¼ller, João Luiz Simplício Porto
38-61
PDF
Réification de l"existence et résistance éthique: une perspective en pédagogie critique dans la continuité de Paulo Freire et de bell hooks
Ir¨ne Pereira
62-81
PDF
Trabalho de Freire em África e a Pesquisa-Ação-Participativa
Luiza Cortesão
82-92
PDF
Contribuições da educação popular para ler e transformar o contexto atual: como se fosse uma entrevista com Osmar Fávero
Jane Paiva, Osmar Fávero
93-114
PDF
Centenário de Paulo Freire e o direito à educação
Francisca Rodrigues Pini, Michele Rodrigues, Geovana Loureiro
115-131
PDF
Políticas de formação docente no Brasil pós-golpe de 2016: tensões, desafios e anúncios a partir do referencial de Paulo Freire
Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas
132-162
PDF
Leituras de Freire, escritas de si: cartas que humanizam a formação
Bruna Sola da Silva Ramos
163-188
PDF
Círculos de Pais e Professores: uma contribuição de Paulo Freire à formação de educadores/as
José Batista Neto, Marilia Gabriela Menezes Guedes
189-210
PDF
Investigação Temática freireana e produção do conhecimento na pesquisa acadêmica: reflexões teórico-metodológicas
Daniela Tavares Gontijo, Maria Natália Santos Calheiros, Maria Eliete Santiago
211-233
PDF
Contribuições do pensamento de Paulo Freire e da Arte para desenvolver uma formação humanizadora com crianças pequenas
Camila Gomes Arellaro Caetano, Lisete Regina Gomes Arelaro
234-252
PDF
Educação Superior, Classe Trabalhadora e Paulo Freire: um diálogo a partir da experiência da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho
Sônia Maria Portella Kruppa, Fausto Augusto Junior, Camila Yuri Santana Ikuta
253-271
PDF
Experienciar democraticamente o currículo e formação de educadores/as: Paulo Freire e os desafios da centralização curricular
Teodoro Adriano Costa Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira
272-292
PDF
Paulo Freire versus BNCC: perspectivas antagônicas de currículo
Valter Martins Giovedi, Itamar Mendes Silva
293-316
PDF
Prática pedagógica docente-discente humanizadora: o legado freireano no contexto da Cátedra Paulo Freire da PUC/SP
Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga, Ana Maria Saul
317-339
PDF
A atualidade de Paulo Freire em seis dimensões: epistemológica, tecnológica, política, social, profissional e estética
Sandro de Castro Pitano, Danilo Romeu Streck
340-359
PDF
Freire e Boaventura: concepções em diálogo imaginando futuros possíveis
Inês Barbosa de Oliveira, Jaciara de Sá Carvalho
360-373
PDF
Editorial
Centenário Paulo Freire: currículo, formação de professores e outras histórias
Alexandre Saul, Jaciara Sá Carvalho, Inês Barbosa Oliveira
01-07
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos