Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 30 (2016)
v. 13 n. 30 (2016)
Publicado:
18-04-2016
Editorial
Editorial do n.13
Monica Rabello de Castro
1-4
PDF doi10.5935/2238-1279.2160001
Artigos
Escolaridad, diversidad étnico-lingí¼ística y desigualdad. Estudio de las trayectorias educativas de jóvenes indígenas toba/qom y wichí
Ana Carolina Hecht, Macarena Ossola
5-24
DOI 10.5935/2238-1279.20160002
A produção científica sobre a Educação a Distância em Mato Grosso do Sul: lacunas e tendências
Carla Busato Zandavalli M. Araujo, Carliani Portela do Carmo, Vinícius de Oliveira Bezerra, Antonio Victor Alves de Freitas
25-52
DOI 10.5935/2238-1279.20160003
Interfaces entre os instrumentos lúdicos e a brincadeira: um olhar para o ambiente brincante infantil
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Cleomar Ferreira Gomes
53-74
DOI 10.5935/2238-1279.20160004
A cultura da vaidade e o comprometimento da construção da noção de justiça em crianças em fase do despertar do senso moral
Karoline Meleiro do Nascimento, Maurício Bronzatto
75-108
DOI 10.5935/2238-1279.20160005
Formação docente na contemporaneidade: uma experiência de trabalho em redes de ensino
Juliana de Favere, Gicele Maria Cervi
109-129
DOI 10.5935/2238-1279.20160006
A formação inicial de professores para a educação in/exclusiva
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Claudia Gomes, Daniele Lozano, Josiele Geovana de Lucca, Fernanda Mendes de Paiva Olímpio
130-156
DOI 10.5935/2238-1279.20160007
Imagens da ciência na formação docente: um estudo qualitativo sobre o imaginário científico na formação inicial dos professores de ciências nas licenciaturas do IFMA Campus Monte Castelo
Alberes Siqueira Cavalcanti, Ediane Araújo Silva, Lays Dantas Matos
157-175
DOI 10.5935/2238-1279.20160008
Legislação educacional para a formação de professores para a Educação Básica
Miguel Alfredo Orth
176-207
DOI 10.5935/2238-1279.20160009
Formação e vivência- de como Nietzsche impacta a educação
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho, Vilmar Martins
208-226
DOI 10.5935/2238-1279.20160010
Educação e linguagem: uma reflexão sobre o componente curricular de língua latina no curso de letras em uma perspectiva histórico-linguística
Pedro Antonio Gomes Melo
227-243
DOI 10.5935/2238-1279.20160011
Reflexões sobre as metodologias de ensino em biologia utilizadas em uma escola itinerante
Erika Elias do Nascimento, Ana Lucia Suriani-Affonso, Adriana Massaê Kataoka, João Fernando Ferrari Nogueira
244-268
DOI 10.5935/2238-1279.20160012
Por uma leitura onto-histórica do cotidiano: contribuições iniciais
Adéle Cristina Braga Araujo, Deribaldo Santos, Ruth Maria de Paula Gonçalves, Wladianne Lima
269-287
DOI 10.5935/2238-1279.20160013
O atendimento educacional especializado aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos docentes
Marcelo de Abreu Arrais, Micaías Andrade Rodrigues, Edneia de Oliveira Alves
288-322
DOI 10.5935/2238-1279.20160014
Educar para a empregabilidade: desafio ou obrigação?
Joselaine Andréia de Godoy Stênico, Joyce Mary Adam
323-347
DOI 10.5935/2238-1279.20160015
Programa Mais Educação/Mais Escola e os saberes diferenciados: avanços e desafios nas práticas educativas
Sheila Cristina Monteiro Matos
348-367
DOI 10.5935/2238-1279.20160016
PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores
Jorge Atilio Silva Iulianelli
358-397
DOI 10.5935/2238-1279.20160017
Resenhas
Família & Escola: um reencontro
Camila Ferreira da Silva
398-404
DOI 10.5935/2238-1279.20160018
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos