Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 30 (2016)
Vol. 13 No. 30 (2016)
Published:
2016-04-18
Editorial
Editorial do n.13
Monica Rabello de Castro
1-4
PDF doi10.5935/2238-1279.2160001 (Português (Brasil))
Artigos
Escolaridad, diversidad étnico-lingí¼ística y desigualdad. Estudio de las trayectorias educativas de jóvenes indígenas toba/qom y wichí
Ana Carolina Hecht, Macarena Ossola
5-24
DOI 10.5935/2238-1279.20160002 (Português (Brasil))
A produção científica sobre a Educação a Distância em Mato Grosso do Sul: lacunas e tendências
Carla Busato Zandavalli M. Araujo, Carliani Portela do Carmo, Vinícius de Oliveira Bezerra, Antonio Victor Alves de Freitas
25-52
DOI 10.5935/2238-1279.20160003 (Português (Brasil))
Interfaces entre os instrumentos lúdicos e a brincadeira: um olhar para o ambiente brincante infantil
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Cleomar Ferreira Gomes
53-74
DOI 10.5935/2238-1279.20160004 (Português (Brasil))
A cultura da vaidade e o comprometimento da construção da noção de justiça em crianças em fase do despertar do senso moral
Karoline Meleiro do Nascimento, Maurício Bronzatto
75-108
DOI 10.5935/2238-1279.20160005 (Português (Brasil))
Formação docente na contemporaneidade: uma experiência de trabalho em redes de ensino
Juliana de Favere, Gicele Maria Cervi
109-129
DOI 10.5935/2238-1279.20160006 (Português (Brasil))
A formação inicial de professores para a educação in/exclusiva
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Claudia Gomes, Daniele Lozano, Josiele Geovana de Lucca, Fernanda Mendes de Paiva Olímpio
130-156
DOI 10.5935/2238-1279.20160007 (Português (Brasil))
Imagens da ciência na formação docente: um estudo qualitativo sobre o imaginário científico na formação inicial dos professores de ciências nas licenciaturas do IFMA Campus Monte Castelo
Alberes Siqueira Cavalcanti, Ediane Araújo Silva, Lays Dantas Matos
157-175
DOI 10.5935/2238-1279.20160008 (Português (Brasil))
Legislação educacional para a formação de professores para a Educação Básica
Miguel Alfredo Orth
176-207
DOI 10.5935/2238-1279.20160009 (Português (Brasil))
Formação e vivência- de como Nietzsche impacta a educação
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho, Vilmar Martins
208-226
DOI 10.5935/2238-1279.20160010 (Português (Brasil))
Educação e linguagem: uma reflexão sobre o componente curricular de língua latina no curso de letras em uma perspectiva histórico-linguística
Pedro Antonio Gomes Melo
227-243
DOI 10.5935/2238-1279.20160011 (Português (Brasil))
Reflexões sobre as metodologias de ensino em biologia utilizadas em uma escola itinerante
Erika Elias do Nascimento, Ana Lucia Suriani-Affonso, Adriana Massaê Kataoka, João Fernando Ferrari Nogueira
244-268
DOI 10.5935/2238-1279.20160012 (Português (Brasil))
Por uma leitura onto-histórica do cotidiano: contribuições iniciais
Adéle Cristina Braga Araujo, Deribaldo Santos, Ruth Maria de Paula Gonçalves, Wladianne Lima
269-287
DOI 10.5935/2238-1279.20160013 (Português (Brasil))
O atendimento educacional especializado aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos docentes
Marcelo de Abreu Arrais, Micaías Andrade Rodrigues, Edneia de Oliveira Alves
288-322
DOI 10.5935/2238-1279.20160014 (Português (Brasil))
Educar para a empregabilidade: desafio ou obrigação?
Joselaine Andréia de Godoy Stênico, Joyce Mary Adam
323-347
DOI 10.5935/2238-1279.20160015 (Português (Brasil))
Programa Mais Educação/Mais Escola e os saberes diferenciados: avanços e desafios nas práticas educativas
Sheila Cristina Monteiro Matos
348-367
DOI 10.5935/2238-1279.20160016 (Português (Brasil))
PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores
Jorge Atilio Silva Iulianelli
358-397
DOI 10.5935/2238-1279.20160017 (Português (Brasil))
Resenhas
Família & Escola: um reencontro
Camila Ferreira da Silva
398-404
DOI 10.5935/2238-1279.20160018 (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos