Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 30 (2016)
Vol. 13 No. 30 (2016)
Publié-e:
2016-04-18
Editorial
Editorial do n.13
Monica Rabello de Castro
1-4
PDF doi10.5935/2238-1279.2160001 (Português (Brasil))
Artigos
Escolaridad, diversidad étnico-lingí¼ística y desigualdad. Estudio de las trayectorias educativas de jóvenes indígenas toba/qom y wichí
Ana Carolina Hecht, Macarena Ossola
5-24
DOI 10.5935/2238-1279.20160002 (Português (Brasil))
A produção científica sobre a Educação a Distância em Mato Grosso do Sul: lacunas e tendências
Carla Busato Zandavalli M. Araujo, Carliani Portela do Carmo, Vinícius de Oliveira Bezerra, Antonio Victor Alves de Freitas
25-52
DOI 10.5935/2238-1279.20160003 (Português (Brasil))
Interfaces entre os instrumentos lúdicos e a brincadeira: um olhar para o ambiente brincante infantil
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Cleomar Ferreira Gomes
53-74
DOI 10.5935/2238-1279.20160004 (Português (Brasil))
A cultura da vaidade e o comprometimento da construção da noção de justiça em crianças em fase do despertar do senso moral
Karoline Meleiro do Nascimento, Maurício Bronzatto
75-108
DOI 10.5935/2238-1279.20160005 (Português (Brasil))
Formação docente na contemporaneidade: uma experiência de trabalho em redes de ensino
Juliana de Favere, Gicele Maria Cervi
109-129
DOI 10.5935/2238-1279.20160006 (Português (Brasil))
A formação inicial de professores para a educação in/exclusiva
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Claudia Gomes, Daniele Lozano, Josiele Geovana de Lucca, Fernanda Mendes de Paiva Olímpio
130-156
DOI 10.5935/2238-1279.20160007 (Português (Brasil))
Imagens da ciência na formação docente: um estudo qualitativo sobre o imaginário científico na formação inicial dos professores de ciências nas licenciaturas do IFMA Campus Monte Castelo
Alberes Siqueira Cavalcanti, Ediane Araújo Silva, Lays Dantas Matos
157-175
DOI 10.5935/2238-1279.20160008 (Português (Brasil))
Legislação educacional para a formação de professores para a Educação Básica
Miguel Alfredo Orth
176-207
DOI 10.5935/2238-1279.20160009 (Português (Brasil))
Formação e vivência- de como Nietzsche impacta a educação
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho, Vilmar Martins
208-226
DOI 10.5935/2238-1279.20160010 (Português (Brasil))
Educação e linguagem: uma reflexão sobre o componente curricular de língua latina no curso de letras em uma perspectiva histórico-linguística
Pedro Antonio Gomes Melo
227-243
DOI 10.5935/2238-1279.20160011 (Português (Brasil))
Reflexões sobre as metodologias de ensino em biologia utilizadas em uma escola itinerante
Erika Elias do Nascimento, Ana Lucia Suriani-Affonso, Adriana Massaê Kataoka, João Fernando Ferrari Nogueira
244-268
DOI 10.5935/2238-1279.20160012 (Português (Brasil))
Por uma leitura onto-histórica do cotidiano: contribuições iniciais
Adéle Cristina Braga Araujo, Deribaldo Santos, Ruth Maria de Paula Gonçalves, Wladianne Lima
269-287
DOI 10.5935/2238-1279.20160013 (Português (Brasil))
O atendimento educacional especializado aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos docentes
Marcelo de Abreu Arrais, Micaías Andrade Rodrigues, Edneia de Oliveira Alves
288-322
DOI 10.5935/2238-1279.20160014 (Português (Brasil))
Educar para a empregabilidade: desafio ou obrigação?
Joselaine Andréia de Godoy Stênico, Joyce Mary Adam
323-347
DOI 10.5935/2238-1279.20160015 (Português (Brasil))
Programa Mais Educação/Mais Escola e os saberes diferenciados: avanços e desafios nas práticas educativas
Sheila Cristina Monteiro Matos
348-367
DOI 10.5935/2238-1279.20160016 (Português (Brasil))
PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores
Jorge Atilio Silva Iulianelli
358-397
DOI 10.5935/2238-1279.20160017 (Português (Brasil))
Resenhas
Família & Escola: um reencontro
Camila Ferreira da Silva
398-404
DOI 10.5935/2238-1279.20160018 (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos