Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No. 42 (2019)
Vol. 16 No. 42 (2019)
Publié-e:
2019-02-14
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-7
Texto completo (Português (Brasil))
Artigos
Inclusão na escola regular: o que nos dizem os professores de Educação Especial?
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas
8-25
Texto completo (Português (Brasil))
Inclusão na educação superior: significações de uma professora universitária
Maria Quitéria da Silva, Eliane Cristina Moraes de Lima, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
26-46
Texto completo (Português (Brasil))
Jogos de mesa/tabuleiro como recursos para estimulação da memória voluntária em estudantes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
Manoel Osmar Seabra Junior, Camila Rodrigues Costa
47-66
Texto completo (Português (Brasil))
Educação especial nas escolas indígenas de Dourados-MS: desafios e possibilidades do serviço de apoio para os indígenas com deficiência
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno
67-84
Texto completo (Português (Brasil))
O envelhecimento pelo olhar de mulheres idosas no audiovisual
Marta Kawamura Gonçalves, Aida Victoria Garcia Montrone
85-103
Texto completo (Português (Brasil))
Comportamento de universitários em relação ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas: subsídios para ações promotoras de saúde.
Nara Talita Porto, Daniela de Souza Ferreira, Glória Lúcia Alves Figueiredo
104-121
Texto completo (Português (Brasil))
O jovem e as mídias: conhecimento e cibercidadania
Caio Mário Alcântara, Luiz Rafael das Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire
122-145
Texto completo (Português (Brasil))
O aprendizado baseado em gestão como práxis e a gamification como ferramenta para o desenvolvimento de competências gerenciais
Marcos Porto Moreira, Mônica Mota Tassigny
146-168
Texto completo (Português (Brasil))
Um olhar sobre a prática pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental e o uso de tecnologias: pontos e contrapontos
Mariana dos Reis Alexandre, Thaís Cristina Rodrigues Tezani
169-184
Texto completo (Português (Brasil))
A WEB como ferramenta investigativa em pesquisa: o exemplo do plágio acadêmico
Wagner Teixeira Dias, Zena Eisenberg
185-202
Texto completo (Português (Brasil))
A Teoria da Distância Transacional como Arcabouço Conceitual para a Abordagem Blended Online POPBL
Sidinei Oliveira Sousa, Klaus Schl¼nzen Junior
203-231
Texto completo (Português (Brasil))
O ceticismo pirrônico no discurso de John Dewey
Marcus Vinicius da Cunha, Viviane da Costa-Lopes
232-251
Texto completo (Português (Brasil))
Ética, Ciência e Educação: caminhos para uma sociedade humana e tecnologizada e o papel da escola
Vilmar Malacarne, João Fernando Christofoletti, Dulce Maria Strieder
252-271
Texto completo (Português (Brasil))
Cultura: sujeitos e olhares sobre a cidade
Janice Rubira Silva, Márcia Souza da Fonseca
272-299
Texto completo (Português (Brasil))
Implicações da categoria cultura na legitimação da cultura corporal como objeto de conhecimento da educação física
Matheus Bernardo Silva
300-329
Texto completo (Português (Brasil))
O ensino de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de nove anos
Fabiana Birch
330-348
Texto completo (Português (Brasil))
"- Isso é uma caneta de pintá?" - socialização e ajustes secundários em contexto de educação infantil
Rita de Cássia Marchi, Maristela Pitz dos Santos
349-369
Texto completo (Português (Brasil))
A reinvenção da aritmética pelas crianças: implicações pedagógicas da teoria piagetiana propostas por Constance Kamii para a aprendizagem de Matemática
Ricardo Leite Camargo, Maurício Bronzatto
370-394
Texto completo (Português (Brasil))
Políticas educacionais contemporâneas: o PROUNI na perspectiva de beneficiários
Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha
395-414
Texto completo (Português (Brasil))
Revisão de literatura
O Afeto na Relação Professor-Aluno: uma revisão da literatura brasileira
Cícero Ramon Cunha de Jesus, Marilena Ristum, Matheus Batalha Moreira Nery
415-436
Texto completo (Português (Brasil))
A valorização docente e a lei do piso salarial: Um estado da arte
Eliara Cristina Nogueira da Silva Teixeira, Claudio Pinto Nunes
437-452
Texto completo (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafísico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016.
Jacqueline Carrilho Eichenberger, João Fernando Ferrari Nogueira
453-458
Texto completo (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission