Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 42 (2019)
v. 16 n. 42 (2019)
Publicado:
14-02-2019
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-7
Texto completo
Artigos
Inclusão na escola regular: o que nos dizem os professores de Educação Especial?
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas
8-25
Texto completo
Inclusão na educação superior: significações de uma professora universitária
Maria Quitéria da Silva, Eliane Cristina Moraes de Lima, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
26-46
Texto completo
Jogos de mesa/tabuleiro como recursos para estimulação da memória voluntária em estudantes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
Manoel Osmar Seabra Junior, Camila Rodrigues Costa
47-66
Texto completo
Educação especial nas escolas indígenas de Dourados-MS: desafios e possibilidades do serviço de apoio para os indígenas com deficiência
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno
67-84
Texto completo
O envelhecimento pelo olhar de mulheres idosas no audiovisual
Marta Kawamura Gonçalves, Aida Victoria Garcia Montrone
85-103
Texto completo
Comportamento de universitários em relação ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas: subsídios para ações promotoras de saúde.
Nara Talita Porto, Daniela de Souza Ferreira, Glória Lúcia Alves Figueiredo
104-121
Texto completo
O jovem e as mídias: conhecimento e cibercidadania
Caio Mário Alcântara, Luiz Rafael das Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire
122-145
Texto completo
O aprendizado baseado em gestão como práxis e a gamification como ferramenta para o desenvolvimento de competências gerenciais
Marcos Porto Moreira, Mônica Mota Tassigny
146-168
Texto completo
Um olhar sobre a prática pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental e o uso de tecnologias: pontos e contrapontos
Mariana dos Reis Alexandre, Thaís Cristina Rodrigues Tezani
169-184
Texto completo
A WEB como ferramenta investigativa em pesquisa: o exemplo do plágio acadêmico
Wagner Teixeira Dias, Zena Eisenberg
185-202
Texto completo
A Teoria da Distância Transacional como Arcabouço Conceitual para a Abordagem Blended Online POPBL
Sidinei Oliveira Sousa, Klaus Schl¼nzen Junior
203-231
Texto completo
O ceticismo pirrônico no discurso de John Dewey
Marcus Vinicius da Cunha, Viviane da Costa-Lopes
232-251
Texto completo
Ética, Ciência e Educação: caminhos para uma sociedade humana e tecnologizada e o papel da escola
Vilmar Malacarne, João Fernando Christofoletti, Dulce Maria Strieder
252-271
Texto completo
Cultura: sujeitos e olhares sobre a cidade
Janice Rubira Silva, Márcia Souza da Fonseca
272-299
Texto completo
Implicações da categoria cultura na legitimação da cultura corporal como objeto de conhecimento da educação física
Matheus Bernardo Silva
300-329
Texto completo
O ensino de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de nove anos
Fabiana Birch
330-348
Texto completo
"- Isso é uma caneta de pintá?" - socialização e ajustes secundários em contexto de educação infantil
Rita de Cássia Marchi, Maristela Pitz dos Santos
349-369
Texto completo
A reinvenção da aritmética pelas crianças: implicações pedagógicas da teoria piagetiana propostas por Constance Kamii para a aprendizagem de Matemática
Ricardo Leite Camargo, Maurício Bronzatto
370-394
Texto completo
Políticas educacionais contemporâneas: o PROUNI na perspectiva de beneficiários
Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha
395-414
Texto completo
Revisão de literatura
O Afeto na Relação Professor-Aluno: uma revisão da literatura brasileira
Cícero Ramon Cunha de Jesus, Marilena Ristum, Matheus Batalha Moreira Nery
415-436
Texto completo
A valorização docente e a lei do piso salarial: Um estado da arte
Eliara Cristina Nogueira da Silva Teixeira, Claudio Pinto Nunes
437-452
Texto completo
Resenhas
Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafísico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016.
Jacqueline Carrilho Eichenberger, João Fernando Ferrari Nogueira
453-458
Texto completo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos