Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 42 (2019)
Vol. 16 Núm. 42 (2019)
Publicado:
2019-02-14
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-7
Texto completo (Português (Brasil))
Artigos
Inclusão na escola regular: o que nos dizem os professores de Educação Especial?
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas
8-25
Texto completo (Português (Brasil))
Inclusão na educação superior: significações de uma professora universitária
Maria Quitéria da Silva, Eliane Cristina Moraes de Lima, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
26-46
Texto completo (Português (Brasil))
Jogos de mesa/tabuleiro como recursos para estimulação da memória voluntária em estudantes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
Manoel Osmar Seabra Junior, Camila Rodrigues Costa
47-66
Texto completo (Português (Brasil))
Educação especial nas escolas indígenas de Dourados-MS: desafios e possibilidades do serviço de apoio para os indígenas com deficiência
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno
67-84
Texto completo (Português (Brasil))
O envelhecimento pelo olhar de mulheres idosas no audiovisual
Marta Kawamura Gonçalves, Aida Victoria Garcia Montrone
85-103
Texto completo (Português (Brasil))
Comportamento de universitários em relação ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas: subsídios para ações promotoras de saúde.
Nara Talita Porto, Daniela de Souza Ferreira, Glória Lúcia Alves Figueiredo
104-121
Texto completo (Português (Brasil))
O jovem e as mídias: conhecimento e cibercidadania
Caio Mário Alcântara, Luiz Rafael das Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire
122-145
Texto completo (Português (Brasil))
O aprendizado baseado em gestão como práxis e a gamification como ferramenta para o desenvolvimento de competências gerenciais
Marcos Porto Moreira, Mônica Mota Tassigny
146-168
Texto completo (Português (Brasil))
Um olhar sobre a prática pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental e o uso de tecnologias: pontos e contrapontos
Mariana dos Reis Alexandre, Thaís Cristina Rodrigues Tezani
169-184
Texto completo (Português (Brasil))
A WEB como ferramenta investigativa em pesquisa: o exemplo do plágio acadêmico
Wagner Teixeira Dias, Zena Eisenberg
185-202
Texto completo (Português (Brasil))
A Teoria da Distância Transacional como Arcabouço Conceitual para a Abordagem Blended Online POPBL
Sidinei Oliveira Sousa, Klaus Schl¼nzen Junior
203-231
Texto completo (Português (Brasil))
O ceticismo pirrônico no discurso de John Dewey
Marcus Vinicius da Cunha, Viviane da Costa-Lopes
232-251
Texto completo (Português (Brasil))
Ética, Ciência e Educação: caminhos para uma sociedade humana e tecnologizada e o papel da escola
Vilmar Malacarne, João Fernando Christofoletti, Dulce Maria Strieder
252-271
Texto completo (Português (Brasil))
Cultura: sujeitos e olhares sobre a cidade
Janice Rubira Silva, Márcia Souza da Fonseca
272-299
Texto completo (Português (Brasil))
Implicações da categoria cultura na legitimação da cultura corporal como objeto de conhecimento da educação física
Matheus Bernardo Silva
300-329
Texto completo (Português (Brasil))
O ensino de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de nove anos
Fabiana Birch
330-348
Texto completo (Português (Brasil))
"- Isso é uma caneta de pintá?" - socialização e ajustes secundários em contexto de educação infantil
Rita de Cássia Marchi, Maristela Pitz dos Santos
349-369
Texto completo (Português (Brasil))
A reinvenção da aritmética pelas crianças: implicações pedagógicas da teoria piagetiana propostas por Constance Kamii para a aprendizagem de Matemática
Ricardo Leite Camargo, Maurício Bronzatto
370-394
Texto completo (Português (Brasil))
Políticas educacionais contemporâneas: o PROUNI na perspectiva de beneficiários
Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha
395-414
Texto completo (Português (Brasil))
Revisão de literatura
O Afeto na Relação Professor-Aluno: uma revisão da literatura brasileira
Cícero Ramon Cunha de Jesus, Marilena Ristum, Matheus Batalha Moreira Nery
415-436
Texto completo (Português (Brasil))
A valorização docente e a lei do piso salarial: Um estado da arte
Eliara Cristina Nogueira da Silva Teixeira, Claudio Pinto Nunes
437-452
Texto completo (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafísico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016.
Jacqueline Carrilho Eichenberger, João Fernando Ferrari Nogueira
453-458
Texto completo (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo