Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 33 (2016)
Vol. 13 No. 33 (2016)
Publié-e:
2016-12-19
Editorial
1-5
DOI10.5935/2238-1279.20160057PDF (Português (Brasil))
Artigos (fluxo contínuo)
La diversidad cultural en una escuela globalizada y sometida a la estandarización internacional: entre indiferencia, neutralidad y valorización
Abdeljalil Akkari
6-23
DOI10.5935/2238-1279.20160058PDF (Português (Brasil))
(Des)Conexões entre os Planos Estaduais de Educação alinhados ao PNE 2014-2024 e o Plano de Ações Articuladas
Donaldo Bello de Souza
24-46
DOI10.5935/2238-1279.20160059PDF (Português (Brasil))
Universalização da pré-escola: avanços e desafios na implementação do Plano Nacional de Educação (2014-2024) no município de Niterói
Flávia Monteiro de Barros Araujo
47-64
DOI10.5935/2238-1279.20160060PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação (2014-2024): considerações omniléticas sobre o patrulhamento ideológico e as diferenças silenciadas
Mylene Cristina Santiago, Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo
65-83
DOI10.5935/2238-1279.20160061PDF (Português (Brasil))
Condições e interesses pela educação em tempo integral no Brasil
Lúcia Velloso Mauricio
84-100
DOI10.5935/2238-1279.20160062PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação 2014-2024 - Meta 06: estratégias para qual tempo e para qual projeto de sociedade?
Lígia Martha Coelho
101-120
DOI10.5935/2238-1279.20160063PDF (Português (Brasil))
A Educação de Jovens Adultos no PNE 2014-2024: entre os ajustes econômicos e os direitos sociais na atual conjuntura de crises no Brasil
Marcia Soares de Alvarenga
121-138
DOI10.5935/2238-1279.20160064PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação, formação e valorização de professores na escola básica: contradições e impactos
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Sueli Pereira Donato, José Luis Oliveira
139-160
DOI10.5935/2238-1279.20160065PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica nos planos municipais de Educação: um caso na Região dos Inconfidentes, MG
José Rubens Lima Jardilino, Isabel Maria Sabino de Faria, Andressa Maris Rezende Oliveri
161-180
DOI10.5935/2238-1279.20160066PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e articulação entre teoria e prática no PNE e na discussão brasileira recente
Laélia Portela Moreira, Helenice Maia
181-198
DOI10.5935/2238-1279.20160067PDF (Português (Brasil))
A graduação tecnológica no Ensino Superior brasileiro e no PNE 2014-2024
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
199-216
DOI10.5935/2238-1279.20160068PDF (Português (Brasil))
A política de gestão educacional da cidade a partir do Plano Nacional de Educação
Armando C. Arosa
217-233
DOI10.5935/2238-1279.20160069PDF (Português (Brasil))
O Plano Nacional de Educação e a implementação do princípio da gestão democrática: possibilidades e contradições
Gilcilene Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
234-253
DOI10.5935/2238-1279.20160070PDF (Português (Brasil))
PNE 2014-2024: uma reflexão sobre a Meta 19 e os desafios da gestão democrática
Elisangela da Silva Bernado, Amanda Moreira Borde
254-273
DOI10.5935/2238-1279.20160071PDF (Português (Brasil))
Planos Nacional e Municipais de Educação da Baixada Fluminense (RJ): parcerias entre o público e privado
Alzira Batalha, Renata Maldonado da Silva
274-298
DOI10.5935/2238-1279.20160072PDF (Português (Brasil))
Desafios do financiamento em planos de educação
Nicholas Davies
299-320
DOI10.5935/2238-1279.20160073PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos