Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Evaluadores Ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Anteriores
Notícias
Fil d'Actualités
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 33 (2016)
Vol. 13 Núm. 33 (2016)
Publicado:
2016-12-19
Editorial
Editorial
Jorge Atilio Silva Iulianelli
1-5
DOI10.5935/2238-1279.20160057PDF (Português (Brasil))
Artigos
La diversidad cultural en una escuela globalizada y sometida a la estandarización internacional: entre indiferencia, neutralidad y valorización
Abdeljalil Akkari
6-23
DOI10.5935/2238-1279.20160058PDF (Português (Brasil))
(Des)Conexões entre os Planos Estaduais de Educação alinhados ao PNE 2014-2024 e o Plano de Ações Articuladas
Donaldo Bello de Souza
24-46
DOI10.5935/2238-1279.20160059PDF (Português (Brasil))
Universalização da pré-escola: avanços e desafios na implementação do Plano Nacional de Educação (2014-2024) no município de Niterói
Flávia Monteiro de Barros Araujo
47-64
DOI10.5935/2238-1279.20160060PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação (2014-2024): considerações omniléticas sobre o patrulhamento ideológico e as diferenças silenciadas
Mylene Cristina Santiago, Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo
65-83
DOI10.5935/2238-1279.20160061PDF (Português (Brasil))
Condições e interesses pela educação em tempo integral no Brasil
Lúcia Velloso Mauricio
84-100
DOI10.5935/2238-1279.20160062PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação 2014-2024 - Meta 06: estratégias para qual tempo e para qual projeto de sociedade?
Lígia Martha Coelho
101-120
DOI10.5935/2238-1279.20160063PDF (Português (Brasil))
A Educação de Jovens Adultos no PNE 2014-2024: entre os ajustes econômicos e os direitos sociais na atual conjuntura de crises no Brasil
Marcia Soares de Alvarenga
121-138
DOI10.5935/2238-1279.20160064PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação, formação e valorização de professores na escola básica: contradições e impactos
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Sueli Pereira Donato, José Luis Oliveira
139-160
DOI10.5935/2238-1279.20160065PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica nos planos municipais de Educação: um caso na Região dos Inconfidentes, MG
José Rubens Lima Jardilino, Isabel Maria Sabino de Faria, Andressa Maris Rezende Oliveri
161-180
DOI10.5935/2238-1279.20160066PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e articulação entre teoria e prática no PNE e na discussão brasileira recente
Laélia Portela Moreira, Helenice Maia
181-198
DOI10.5935/2238-1279.20160067PDF (Português (Brasil))
A graduação tecnológica no Ensino Superior brasileiro e no PNE 2014-2024
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
199-216
DOI10.5935/2238-1279.20160068PDF (Português (Brasil))
A política de gestão educacional da cidade a partir do Plano Nacional de Educação
Armando C. Arosa
217-233
DOI10.5935/2238-1279.20160069PDF (Português (Brasil))
O Plano Nacional de Educação e a implementação do princípio da gestão democrática: possibilidades e contradições
Gilcilene Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
234-253
DOI10.5935/2238-1279.20160070PDF (Português (Brasil))
PNE 2014-2024: uma reflexão sobre a Meta 19 e os desafios da gestão democrática
Elisangela da Silva Bernado, Amanda Moreira Borde
254-273
DOI10.5935/2238-1279.20160071PDF (Português (Brasil))
Planos Nacional e Municipais de Educação da Baixada Fluminense (RJ): parcerias entre o público e privado
Alzira Batalha, Renata Maldonado da Silva
274-298
DOI10.5935/2238-1279.20160072PDF (Português (Brasil))
Desafios do financiamento em planos de educação
Nicholas Davies
299-320
DOI10.5935/2238-1279.20160073PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Outros
Outros periódicos