Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 45 (2019)
v. 16 n. 45 (2019)
Publicado:
03-10-2019
Editorial
Mudanças na REEDUC e apresentação deste número
Jaciara de Sá Carvalho
1-7
PDF
Traduções
O papel da Psicologia na construção dos Objetos
Saadi Lahlou, Tradutores: Caio Teixeira Brandão, Pedro Humberto Faria Campos
8-30
PDF
Artigos
Descompasso na educação básica no Estado do Rio de Janeiro: receitas dos governos crescem, porém, matrículas públicas caem
Nicholas Davies, Alzira Batalha Alcântara
31-54
PDF
O trabalho do segundo professor na perspectiva da educação inclusiva
Natalia Silveira Lima, Lísia Regina Ferreira Michels
55-76
PDF
Infâncias, consumo e Educação: histórias contadas por crianças na escola
Joice Araújo Esperança
77-99
PDF
Biblioteca escolar e o trabalho colaborativo: possibilidades e desafios
Jussara Santos Pimenta
100-126
PDF
Formação docente: práticas pedagógicas que mobilizam o pensar sobre o currículo
Maria Elisabete Bersch, Eliane Schlemmer
127-150
PDF
Identidade profissional de professores da educação escolar de uma unidade prisional
Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
151-177
PDF
Interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos nas disciplinas Biologia e Língua Portuguesa: percepção de professores
Elisa Angélica Alves Guedes, Marianne Louise Marinho Mendes, Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messias
178-194
PDF
Rádio escola: uma experiência com alunos do ensino fundamental I
Ana Cláudia Oliveira Pavão, Lilian Roberta Ilha Saccol, Angela Balbina Neves Picada
195-214
PDF
O molar, o molecular e a educionalização do social
Karla Saraiva, Kamila Lockmann
215-246
PDF
Pesquisa-ação multicultural e formação continuada em busca da construção de novos saberes
Paulo Melgaço da Silva Junior, Rony Pereira Leal, Ana Ivenicki
247-282
PDF
Caminhos trilhados: atuação de professores homens no magistério entre 1971 e 2014
Adriana Horta de Faria, Josiane Peres Gonçalves
283-303
PDF
Gerenciamento de curso na modalidade Blended Learning: um estudo de caso
Carmem Lúcia de Oliveira Marinho, Rodolfo Araújo Moraes Filho
304-326
PDF
Dimensões dialéticas na obra "O Filho Maldito" de Balzac: possibilidade para o desenvolvimento do ato de ler no ensino fundamental II
Francielle Nascimento Merett, Sandra Aparecida Pires Franco
327-347
PDF
"Síndrome da luta maior": um perigo para a educação anti-discriminatória
Francis Musa Boakari, Antonia Regina dos Santos Abreu Alves, Francilene Brito da Silva
348-372
PDF
Inclusão de mulheres negras na educação a partir do acolhimento de suas crianças no Programa Projovem Campo
Marina Morenna Alves de Figueiredo, Maria da Conceição da Silva Freitas
373-391
PDF
Questões urbanas e a agenda formativa da educação patrimonial
Rodrigo Manoel Dias da Silva
392-411
PDF
Expressividade, cultura digital e educação - considerações a partir do aplicativo Dubsmash
Regina Zanella Penteado, Márcia Reami Pechula
412-439
PDF
Relações de gênero na docência: as representações sociais do magistério no cinema
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
440-459
PDF
A invisibilidade social e a prática do ato infracional na adolescência: possíveis correlações
Renata Hoeflich Damaso de Oliveira, Lucia Terezinha Zanato Tureck
460-477
PDF
Didática no ensino superior: possibilidades e desafios da pesquisa em sala de aula
Roberto Belo, Maria Pricila M. Santos, Dayzi Silva Oliveira, Renildes de J. S. Oliveira
478-505
PDF
Dengue: um estudo sobre educação popular das campanhas do Ministério da Saúde
Ligia Costa Leite, Ricardo Teodoro Martins, Milton Nunes Campos, Cristina Maria Douat Loyola
506-528
PDF
Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios?
Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
529-547
PDF
Estratégias de ensino aplicadas na Pós-Graduação em Contabilidade
Rayanne Silva Barbosa, Edvalda Araujo Leal, Camilla Soueneta Nascimento Nganga
548-574
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos