Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 23 (2014)
Vol. 11 No. 23 (2014)
Published:
2014-04-02
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: responsabilização de quem?
Romilda Teodora Ens, Rudinei Ribeiro, Jociane Emídia Silva Geronasso
4-26
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
ENUNCIADOS DE LIBERDADE: COLOCANDO EM SUSPENSO AS METANARRATIVAS HUMANISTAS DE AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
27-41
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Infância e Educação: um olhar sobre as crianças nas pesquisas científicas
Mariana Parro Lima
42-60
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
O RURALISMO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA PARA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL
Elizabeth Figueiredo Sá, Marineide Oliveira da Silva
61-83
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
É preciso falar sobre a morte. Alguém escuta? A escrita de si como alternativa ao silenciamento da escola em relação à dor do aluno enlutado
Márcia Aparecida Amador Mascia, Juriene Pereira da Silva
84-112
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO ÉTICA DO EDUCADOR: COMPETÊNCIA E JUÍZO MORAL DE GRADUANDOS DE PEDAGOGIA
Rita Melissa Lepre, Alessandra de Morais-Shimizu, Patrícia Unger Raphael Bataglia, Maria Cláudia Cabrini Grácio, Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho, Jaqueline Barbosa Oliveira
113-137
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA METÁFORA DO STORYTELLER: A OUTRA MARGEM DE COMPREENSÃO?
Cristiane Ludwig
138-164
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE ARTES VISUAIS: entre pesquisas e práticas
Luciana Gruppelli Loponte
165-185
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Um olhar para a formação em Artes visuais no Brasil do século XIX: raízes históricas
Cássia Geciauskas Sofiato
186-208
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A INCORPORAÇÃO DAS TIC NOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
Mônica Piccione Gomes Rios, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, Ortenila Sopelsa, Mirelle Araujo Casagrande
209-230
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu
Maurício Bronzatto, Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis, Ricardo Leite Camargo
231-250
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha RANCIíˆRE, J. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
André Filardi
251-257
TEXTO COMPLETO PDF (Português (Brasil))
Educação, Cultura e Criança da autora Carmem Maria Aguiar
Maria Aparecida Rodrigues de Souza, Shirley Carmem da Silva, Gilda Aparecida Nascimento Nunes, Lázara Lisboa da Costa
258-265
TEXTO COMMPLETO PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos