Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 23 (2014)
v. 11 n. 23 (2014)
Publicado:
02-04-2014
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-3
PDF
Artigos
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: responsabilização de quem?
Romilda Teodora Ens, Rudinei Ribeiro, Jociane Emídia Silva Geronasso
4-26
TEXTO COMPLETO PDF
ENUNCIADOS DE LIBERDADE: COLOCANDO EM SUSPENSO AS METANARRATIVAS HUMANISTAS DE AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
27-41
TEXTO COMPLETO PDF
Infância e Educação: um olhar sobre as crianças nas pesquisas científicas
Mariana Parro Lima
42-60
TEXTO COMPLETO PDF
O RURALISMO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA PARA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL
Elizabeth Figueiredo Sá, Marineide Oliveira da Silva
61-83
TEXTO COMPLETO PDF
É preciso falar sobre a morte. Alguém escuta? A escrita de si como alternativa ao silenciamento da escola em relação à dor do aluno enlutado
Márcia Aparecida Amador Mascia, Juriene Pereira da Silva
84-112
TEXTO COMPLETO PDF
A FORMAÇÃO ÉTICA DO EDUCADOR: COMPETÊNCIA E JUÍZO MORAL DE GRADUANDOS DE PEDAGOGIA
Rita Melissa Lepre, Alessandra de Morais-Shimizu, Patrícia Unger Raphael Bataglia, Maria Cláudia Cabrini Grácio, Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho, Jaqueline Barbosa Oliveira
113-137
TEXTO COMPLETO PDF
A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA METÁFORA DO STORYTELLER: A OUTRA MARGEM DE COMPREENSÃO?
Cristiane Ludwig
138-164
TEXTO COMPLETO PDF
ENSINO DE ARTES VISUAIS: entre pesquisas e práticas
Luciana Gruppelli Loponte
165-185
TEXTO COMPLETO PDF
Um olhar para a formação em Artes visuais no Brasil do século XIX: raízes históricas
Cássia Geciauskas Sofiato
186-208
TEXTO COMPLETO PDF
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A INCORPORAÇÃO DAS TIC NOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
Mônica Piccione Gomes Rios, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, Ortenila Sopelsa, Mirelle Araujo Casagrande
209-230
TEXTO COMPLETO PDF
Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu
Maurício Bronzatto, Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis, Ricardo Leite Camargo
231-250
TEXTO COMPLETO PDF
Resenhas
Resenha RANCIíˆRE, J. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
André Filardi
251-257
TEXTO COMPLETO PDF
Educação, Cultura e Criança da autora Carmem Maria Aguiar
Maria Aparecida Rodrigues de Souza, Shirley Carmem da Silva, Gilda Aparecida Nascimento Nunes, Lázara Lisboa da Costa
258-265
TEXTO COMMPLETO PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos