Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 43 (2019)
Vol. 16 Núm. 43 (2019)
Publicado:
2019-04-24
Artigos
Fundamentos ontológicos e epistemológicos da aprendizagem on-line
Lucila Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel
11-29
Texto completo (Português (Brasil))
Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo
Magda Pischetola, Lyana Thédiga de Miranda
30-56
Texto completo (Português (Brasil))
A telas e suas imagens técnicas em aceleração na sociedade: questões para a educação
Adriana Hoffmann Fernandes
57-71
Texto completo (Português (Brasil))
Ciberterritorialidades: tensões no cotidiano escolar e linhas de fuga traçadas por docentes e discentes
Karla Nascimento de Almeida, Cristiane Mendes Netto, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
72-94
Texto completo (Português (Brasil))
CulturaS Contemporâneas: o digital e o ciber em relação
Adriana Rocha Bruno, João Luiz Peçanha Couto
95-122
Texto completo (Português (Brasil))
Realidade virtual e realidade aumentada: refletindo sobre usos e benefícios na educação
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Marco Antonio Zappala-Guimarães
123-146
Texto completo (Português (Brasil))
Pensamento Computacional, Letramento Computacional ou Competência Digital? Novos desafios da educação
José Armando Valente
147-168
Texto completo (Português (Brasil))
O TPACK e a taxonomia dos tipos de atividades de aprendizagem: frameworks para integração da tecnologia na educação
Mariel José Pimentel de Andrade, Anderson Fernandes de Alencar, Clara Pereira Coutinho
169-189
Texto completo (Português (Brasil))
Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo teório-prático
Rosilei Ferrarini, Lúcia Amante, Patricia Lupion Torres
190-217
Texto completo (Português (Brasil))
Tecnologias na educação brasileira: de contexto em contexto.
Raquel Goulart Barreto
218-234
Texto completo (Português (Brasil))
Tecnologias digitais, inovação e aprendizagem: relações com o empresariamento da educação
Carine Bueira Loureiro, Viviane Klaus, Maria Alice Campesato
235-260
Texto completo (Português (Brasil))
Autoria continuada no modelo CEDERJ
Leonardo Villela de Castro, Anelize Reynoso, Thais Atty, Larissa Correia
261-275
Texto completo (Português (Brasil))
A autoria e a narrativa digital na formação de professores de Ciências mediada pelas tecnologias: entrelaçando possibilidades pela escritura de si
Alessandra Rodrigues
276-304
Texto completo (Português (Brasil))
Digital Storytelling na formação de professores
Tania Lucía Maddalena, Edméa Santos
305-328
Texto completo (Português (Brasil))
O uso de smartphones na sala de aula e a negociação dos sentidos do aprender e da escola
Tânia F. Resende, Flávia A. Belizário
329-356
Texto completo (Português (Brasil))
Os jogos digitais e o exercício das habilidades cognitivas na resolução de problemas
Daniela Karine Ramos, Aline Rocha
357-374
Texto completo (Português (Brasil))
Espaços educativos inovadores e o olhar dos professores para a ação docente
Daniela Diesel, João Filipe Matos
375-395
Texto completo (Português (Brasil))
Mulheres e Meninas e as tecnologias digitais: o protagonismo feminino em websites
Rita Peixoto Migliora, Carmen Irene Oliveira
396-418
Texto completo (Português (Brasil))
Empoderamento e educação na cultura digital
Andrea Brandão Lapa, Antonio Bartolomé Pina, Michel Menou
419-438
Texto completo (Português (Brasil))
Usos de tecnologias analógicas e digitais na formação de cidadãos ativos: um percurso com crianças dos 3 aos 9 anos, seus professores, pais e comunidade local
Vitor Tomé
439-468
Texto completo (Português (Brasil))
Inclusão digital e cidadania
Marcelo Vieira Pustilnik, Carlos Eduardo Miranda, Katharine Rafaela Diniz Nunes
469-484
Texto completo (Português (Brasil))
Editorial
Tecnologias digitais na educação: a máquina, o humano e os espaços de resistência
Giselle Martins dos Santos Ferreira, Jaciara de Sá Carvalho, Márcio Silveira Lemgruber
1-10
Texto completo (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo