Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 43 (2019)
v. 16 n. 43 (2019)
Publicado:
24-04-2019
Artigos
Fundamentos ontológicos e epistemológicos da aprendizagem on-line
Lucila Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel
11-29
Texto completo
Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo
Magda Pischetola, Lyana Thédiga de Miranda
30-56
Texto completo
A telas e suas imagens técnicas em aceleração na sociedade: questões para a educação
Adriana Hoffmann Fernandes
57-71
Texto completo
Ciberterritorialidades: tensões no cotidiano escolar e linhas de fuga traçadas por docentes e discentes
Karla Nascimento de Almeida, Cristiane Mendes Netto, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
72-94
Texto completo
CulturaS Contemporâneas: o digital e o ciber em relação
Adriana Rocha Bruno, João Luiz Peçanha Couto
95-122
Texto completo
Realidade virtual e realidade aumentada: refletindo sobre usos e benefícios na educação
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Marco Antonio Zappala-Guimarães
123-146
Texto completo
Pensamento Computacional, Letramento Computacional ou Competência Digital? Novos desafios da educação
José Armando Valente
147-168
Texto completo
O TPACK e a taxonomia dos tipos de atividades de aprendizagem: frameworks para integração da tecnologia na educação
Mariel José Pimentel de Andrade, Anderson Fernandes de Alencar, Clara Pereira Coutinho
169-189
Texto completo
Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo teório-prático
Rosilei Ferrarini, Lúcia Amante, Patricia Lupion Torres
190-217
Texto completo
Tecnologias na educação brasileira: de contexto em contexto.
Raquel Goulart Barreto
218-234
Texto completo
Tecnologias digitais, inovação e aprendizagem: relações com o empresariamento da educação
Carine Bueira Loureiro, Viviane Klaus, Maria Alice Campesato
235-260
Texto completo
Autoria continuada no modelo CEDERJ
Leonardo Villela de Castro, Anelize Reynoso, Thais Atty, Larissa Correia
261-275
Texto completo
A autoria e a narrativa digital na formação de professores de Ciências mediada pelas tecnologias: entrelaçando possibilidades pela escritura de si
Alessandra Rodrigues
276-304
Texto completo
Digital Storytelling na formação de professores
Tania Lucía Maddalena, Edméa Santos
305-328
Texto completo
O uso de smartphones na sala de aula e a negociação dos sentidos do aprender e da escola
Tânia F. Resende, Flávia A. Belizário
329-356
Texto completo
Os jogos digitais e o exercício das habilidades cognitivas na resolução de problemas
Daniela Karine Ramos, Aline Rocha
357-374
Texto completo
Espaços educativos inovadores e o olhar dos professores para a ação docente
Daniela Diesel, João Filipe Matos
375-395
Texto completo
Mulheres e Meninas e as tecnologias digitais: o protagonismo feminino em websites
Rita Peixoto Migliora, Carmen Irene Oliveira
396-418
Texto completo
Empoderamento e educação na cultura digital
Andrea Brandão Lapa, Antonio Bartolomé Pina, Michel Menou
419-438
Texto completo
Usos de tecnologias analógicas e digitais na formação de cidadãos ativos: um percurso com crianças dos 3 aos 9 anos, seus professores, pais e comunidade local
Vitor Tomé
439-468
Texto completo
Inclusão digital e cidadania
Marcelo Vieira Pustilnik, Carlos Eduardo Miranda, Katharine Rafaela Diniz Nunes
469-484
Texto completo
Editorial
Tecnologias digitais na educação: a máquina, o humano e os espaços de resistência
Giselle Martins dos Santos Ferreira, Jaciara de Sá Carvalho, Márcio Silveira Lemgruber
1-10
Texto completo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar Submissão
Enviar Submissão