Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Evaluadores Ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Anteriores
Notícias
Fil d'Actualités
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 38 (2018)
Vol. 15 Núm. 38 (2018)
Publicado:
2018-04-26
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-6
DOI10.5935/2238-1279.20180001PDF (Português (Brasil))
Artigos
Democracia racial e dispositivos de segurança no Brasil: contribuições para uma educação antirracista
Mozart Linhares da Silva
7-31
DOI10.5935/2238-1279.20180002PDF (Português (Brasil))
Trajetória do Cefapro e Qualidade: Do Contexto de Influência ao Contexto da Prática
Laélia Portela Moreira, Elba Vicentina de Moraes
32-52
DOI10.5935/2238-1279.20180003PDF (Português (Brasil))
Práticas de saber-poder sobre Educação Infantil em relatórios do UNICEF: problematizações
Flávia Cristina Silveira Lemos, Nathália Dourado Frazão Costa, Ellen Aguiar da Silva
53-72
DOI10.5935/2238-1279.20180004PDF (Português (Brasil))
Termo de acordo, metas e compromisso: a incursão do REUNI nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
73-96
DOI10.5935/2238-1279.20180005PDF (Português (Brasil))
A Base Orientadora da Ação: seu uso intencional na formação de conceitos da língua portuguesa
Livia Mara Menezes Lopes, Orlando Fernández Aquino
97-114
DOI10.5935/2238-1279.20180006PDF (Português (Brasil))
A concepção de formação do indivíduo subjacente à finalidade da atividade de ensino de professores de matemática
Iuri Kieslarck Spacek, Vidalcir Ortigara
115-139
DOI10.5935/2238-1279.20180007PDF (Português (Brasil))
Reestruturação produtiva, reforma do estado e políticas educacionais no Brasil
Paulo Gomes Lima
140-157
DOI10.5935/2238-1279.20180008PDF (Português (Brasil))
Formação Continuada Emancipatória: uma ação criativa no contexto escolar contemporâneo
Kênia Paulino de Queiroz Souza, Maria José de Pinho
158-174
DOI10.5935/2238-1279.20180009PDF (Português (Brasil))
Estresse e Estratégias de Enfrentamento em Professores do Ensino Fundamental
Nancy Julieta Inocente, Patrícia de Oliveira Silva Hardt, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
175-198
DOI10.5935/2238-1279.20180010PDF (Português (Brasil))
Ensino de nove anos: desafios e possibilidades de sua implementação
Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco
199-220
DOI10.5935/2238-1279.20180011PDF (Português (Brasil))
As mudanças sociais, a relação família- escola e o processo educativo do estudante
Arnaldo Nogaro, Franciele Fátima Marques , Bruna Kátia Samoyedem
221-247
DOI10.5935/2238-1279.20180012PDF (Português (Brasil))
A cidade como espaço educativo: contribuições da Pedagogia Social
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Ada Raquel Teixeira Mourão
248-264
DOI10.5935/2238-1279.20180013PDF (Português (Brasil))
Do olhar nos faróis ao convívio com malabaristas: a prática social do pedir nos semáforos
Paulo Henrique Leal, Aida Victoria Garcia Montrone
265-294
DOI10.5935/2238-1279.20180014PDF (Português (Brasil))
Brinquedo e cultura: Barbie e a constituição da identidade feminina
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Josiane Aparecida Kopczynski
295-321
DOI10.5935/2238-1279.20180015PDF (Português (Brasil))
Seção temática
A teoria da representação social e o discurso do sujeito coletivo em estudos no campo da política educacional: sentidos da interdisciplinaridade nos BI.
Gabriel Swahili Sales de Almeida
322- 348
DOI10.5935/2238-1279.20180016PDF (Português (Brasil))
A Teoria das Representações Sociais: conversando com os professores sobre trabalho
Angela Maria Corso
349-374
DOI10.5935/2238-1279.20180017PDF (Português (Brasil))
Representações sociais: zona muda. Contributos do Modelo de Estratégia Argumentativa
Natércia de Andrade Lopes Neta, Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira, Maria da Graça Amaro Bidarra
375-387
DOI10.5935/2238-1279.20180018PDF (Português (Brasil))
Famílias de estudantes de escola pública: um estudo sobre relações entre representações sociais e práticas de professoras
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
388-415
DOI10.5935/2238-1279.20180019PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
O vídeo na escola: uma revisão de literatura
Maria das Graças Lino Labrunie, Giselle Martins dos Santos Ferreira
416-436
DOI10.5935/2238-1279.20180020PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Outros
Outros periódicos