Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 38 (2018)
v. 15 n. 38 (2018)
Publicado:
26-04-2018
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-6
DOI10.5935/2238-1279.20180001PDF
Artigos
Democracia racial e dispositivos de segurança no Brasil: contribuições para uma educação antirracista
Mozart Linhares da Silva
7-31
DOI10.5935/2238-1279.20180002PDF
Trajetória do Cefapro e Qualidade: Do Contexto de Influência ao Contexto da Prática
Laélia Portela Moreira, Elba Vicentina de Moraes
32-52
DOI10.5935/2238-1279.20180003PDF
Práticas de saber-poder sobre Educação Infantil em relatórios do UNICEF: problematizações
Flávia Cristina Silveira Lemos, Nathália Dourado Frazão Costa, Ellen Aguiar da Silva
53-72
DOI10.5935/2238-1279.20180004PDF
Termo de acordo, metas e compromisso: a incursão do REUNI nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
73-96
DOI10.5935/2238-1279.20180005PDF
A Base Orientadora da Ação: seu uso intencional na formação de conceitos da língua portuguesa
Livia Mara Menezes Lopes, Orlando Fernández Aquino
97-114
DOI10.5935/2238-1279.20180006PDF
A concepção de formação do indivíduo subjacente à finalidade da atividade de ensino de professores de matemática
Iuri Kieslarck Spacek, Vidalcir Ortigara
115-139
DOI10.5935/2238-1279.20180007PDF
Reestruturação produtiva, reforma do estado e políticas educacionais no Brasil
Paulo Gomes Lima
140-157
DOI10.5935/2238-1279.20180008PDF
Formação Continuada Emancipatória: uma ação criativa no contexto escolar contemporâneo
Kênia Paulino de Queiroz Souza, Maria José de Pinho
158-174
DOI10.5935/2238-1279.20180009PDF
Estresse e Estratégias de Enfrentamento em Professores do Ensino Fundamental
Nancy Julieta Inocente, Patrícia de Oliveira Silva Hardt, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
175-198
DOI10.5935/2238-1279.20180010PDF
Ensino de nove anos: desafios e possibilidades de sua implementação
Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco
199-220
DOI10.5935/2238-1279.20180011PDF
As mudanças sociais, a relação família- escola e o processo educativo do estudante
Arnaldo Nogaro, Franciele Fátima Marques , Bruna Kátia Samoyedem
221-247
DOI10.5935/2238-1279.20180012PDF
A cidade como espaço educativo: contribuições da Pedagogia Social
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Ada Raquel Teixeira Mourão
248-264
DOI10.5935/2238-1279.20180013PDF
Do olhar nos faróis ao convívio com malabaristas: a prática social do pedir nos semáforos
Paulo Henrique Leal, Aida Victoria Garcia Montrone
265-294
DOI10.5935/2238-1279.20180014PDF
Brinquedo e cultura: Barbie e a constituição da identidade feminina
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Josiane Aparecida Kopczynski
295-321
DOI10.5935/2238-1279.20180015PDF
Seção temática
A teoria da representação social e o discurso do sujeito coletivo em estudos no campo da política educacional: sentidos da interdisciplinaridade nos BI.
Gabriel Swahili Sales de Almeida
322- 348
DOI10.5935/2238-1279.20180016PDF
A Teoria das Representações Sociais: conversando com os professores sobre trabalho
Angela Maria Corso
349-374
DOI10.5935/2238-1279.20180017PDF
Representações sociais: zona muda. Contributos do Modelo de Estratégia Argumentativa
Natércia de Andrade Lopes Neta, Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira, Maria da Graça Amaro Bidarra
375-387
DOI10.5935/2238-1279.20180018PDF
Famílias de estudantes de escola pública: um estudo sobre relações entre representações sociais e práticas de professoras
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
388-415
DOI10.5935/2238-1279.20180019PDF
Revisão de literatura
O vídeo na escola: uma revisão de literatura
Maria das Graças Lino Labrunie, Giselle Martins dos Santos Ferreira
416-436
DOI10.5935/2238-1279.20180020PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos