Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 40 (2018)
Vol. 15 No. 40 (2018)
Publié-e:
2018-09-03
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-5
DOI10.5935/2238-1279.20180044PDF (Português (Brasil))
Artigos
Entre o feijão e o sonho: discursos ciberativistas sobre a meritocracia na Educação Pública no Rio de Janeiro/Beans and Dreams: cyberactivist discourses on meritocracy in Public Education in Rio de Janeiro
Rosa Maria Cardoso dos Santos, Marcio Silveira Lemgruber
6-23
DOI10.5935/2238-1279.20180045PDF (Português (Brasil))
Memória, aprendizagem e tecnologia: uma experiência com os alunos do ensino fundamental/Memory, learning and technology: an experience with students of fundamental teaching
Maria Auxiliadora Silva Freitas, Luis Paulo Leopoldo Mercado, Dirlene Márcia Costa Ferreira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
24-42
DOI10.5935/2238-1279.20180046PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem colaborativa com suporte computacional: o uso de aplicativo colaborativo no Ensino Fundamental/Collaborative learning with computer support: the design of application use in Elementary Education
Mixilene Sales Santos Lima, Karla Angélica Silva do Nascimento, José Aires Castro Filho, Clodomir Silva Lima Neto
43-63
DOI10.5935/2238-1279.20180047PDF (Português (Brasil))
"Imagina, eu me vi na televisão da minha sala!" A produção audiovisual e o empoderamento dos sujeitos do campo/"Imagine, I saw myself on the television in my living room!" Audiovisual production and the empowerment of the people in the rural areas
Eloisa Assunção Lopes, Marcelo Ximenes Bizerril
64-91
DOI10.5935/2238-1279.20180048PDF (Português (Brasil))
Uma problematização sobre o papel do professor em ambiente hospitalar: divergências e convergências entre as instituições hospital e escola./A problematization about the teacher"s role in hospital environment: divergence and convergence between hospital a
Fernando Lionel Quiroga, Amália Neide Covic
92-114
DOI10.5935/2238-1279.20180049PDF (Português (Brasil))
Vivências docentes em dança e folclore na Educação de Jovens e Adultos/Teaching experiences in dance and folklore in youth and adult education
Cristina Rolim Wolffenb¼ttel, Sílvia da Silva Lopes, Helenice Paula Verde da Rosa
115-141
DOI10.5935/2238-1279.20180050PDF (Português (Brasil))
A Construção de Identidade(s) Profissional(is) de Formandos em Educação Física / The Build of Professional Identity(ies) of Physical Education Graduates
Alexandre Vanzuita, Tânia Regina Raitz, Mara Regina Zluhan, Danilo José Ferreira, Flávia De Souza Fernandes
142-162
DOI10.5935/2238-1279.20180051PDF (Português (Brasil))
O clima escolar na perspectiva dos alunos de escolas públicas/The school climate from the perspective of public school students
Telma Pileggi Vinha, Luciene Regina Paulino Tognetta, Roberta Gurgel Azzi, Adriano Moro, Ana Maria Falcão de Aragão, Alessandra de Morais
163-186
DOI10.5935/2238-1279.20180052PDF (Português (Brasil))
A percepção ambiental dos discentes nas Escolas Municipais de Manaus: um estudo de caso/The environmental perception of students in the Municipal Schools of Manaus: a case study
Patrícia Auxiliadora Ribeiro de França, Maria da Glória Vitório Guimarães
187-203
DOI10.5935/2238-1279.20180053PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre Educação, Cultura e Etnoconhecimentos Paiter Suruí/Appointments on education, culture and ethnociences Paiter Suruí
Carlos Alexandre Barros Trubiliano, Laide Maria Ruiz Ferreira
204-223
DOI10.5935/2238-1279.20180054PDF (Português (Brasil))
Ensino superior e política de assistência estudantil: repensando a formação universitária/Higher Education and Student Aid Policy: Rethinking University Education
Jacqueline Cavalcanti Chaves, Franciene Aparecida da Silveira
224-250
DOI10.5935/2238-1279.20180055PDF (Português (Brasil))
Controle social e mediações étnico-raciais em Quanto Vale ou é Por Quilo? de Sérgio Bianchi/Social control and ethno-racial mediations in Quanto Vale ou é Por Quilo? Sérgio Bianchi
Christian Muleka Mwewa, Ana Paula Leão Mendes
251-273
DOI10.5935/2238-1279.20180056PDF (Português (Brasil))
A representação do negro na literatura infantil contemporânea brasileira/The representation of African descendants in Brazilian contemporary children's literature
Gladir da Silva Cabral, Daiane Barreto Martinhago, Carlos Renato Carola
274-299
DOI10.5935/2238-1279.20180057PDF (Português (Brasil))
Concepções de licenciandos sobre a homossexualidade: preconceito na formação de professores?/Students" conceptions on homosexuality: prejudice in teacher"s training courses?
André Luis da Silva Castro, Orlando José da Silva Gontijo, Andrezza Arantes Castro, Caroliny Fátima Chaves Paixão, Daniele Cipriano de Souza, Joyce Moreira Souza, Anderson Rodrigo Silva, Guilherme Malafaia
300-316
DOI10.5935/2238-1279.20180058PDF (Português (Brasil))
Cultura surda na "escola inclusiva"? Construção de identidades no encontro pessoa surda-pessoa surda/Deaf culture in the "inclusive school"? Construction of identities among deaf people
Lucas Romário, Ana Dorziat
317-342
DOI10.5935/2238-1279.20180059PDF (Português (Brasil))
Escola de excelência na rede pública municipal de Teresópolis, RJ: um estudo de caso/Public school excellency at Teresópolis - RJ: a case study
Regis Arg¼elles da Costa
343-362
DOI10.5935/2238-1279.20180060PDF (Português (Brasil))
O sentido da pedagogia em meio aos desafios da diversidade/The sense of pedagogy among the challenges of diversity
Clenio Lago
363-385
DOI10.5935/2238-1279.20180061PDF (Português (Brasil))
Estudar, aprender e se desenvolver na história: uma possibilidade via elaboração conceitual // Studying, learning and developing in history: a chance via conceptual development
Francisca Lacerda de Góis, Maria da Paz Cavalcante
386-410
DOI10.5935/2238-1279.20180062PDF (Português (Brasil))
Concepção e ação curricular nas obras de Paulo Freire/Concept and curriculum action in Paulo Freire's work
Marta Genú Soares
411-429
DOI10.5935/2238-1279.20180063PDF (Português (Brasil))
Programa Internacional de Avaliação De Estudantes, O Caso Miranda - Venezuela: o que os documentos e informes revelam acerca da qualidade e avaliação educacional/International program of student evaluation, Case Miranda - Venezuela
Antenor da Cunha França Júnior
430-451
DOI10.5935/2238-1279.20180064PDF (Português (Brasil))
Analysis of the Theory of Constraints for Education and its impact on educational systems/Análise da Teoria das Restrições para a Educação e seu impacto nos sistemas educacionais
Stela Marques, Ronaldo Castro
452-474
DOI10.5935/2238-1279.20180065PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
Panorama das pesquisas envolvendo práticas pedagógicas em Matemática na Educação de Jovens e Adultos/Overview of research involving educational practices in mathematics education in youth and adults
Adriano Vargas Freitas, Célia Maria Carolino Pires
475-491
Texto completo (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission