Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 37 (2017)
Vol. 14 No. 37 (2017)
Published:
2017-12-19
Editorial
Editorial: Teoria das representações sociais e educação, interdisciplinaridade em pauta
Rita de Cássia Pereira Lima, Daniela da Silva Freire Andrade
1-10
DOI10.5935/2238-1279.20170036PDF (Português (Brasil))
Artigos
Serge Moscovici, psicologia social e interdisciplinaridade/Serge Moscovici, Social Psychology and Interdisciplinarity
Jorge Correia Jesuino
11-39
DOI10.5935/2238-1279.20170037PDF (Português (Brasil))
Les représentations sociales de la justice professorale chez les collégiens/Representações Sociais de Justiça dos Professores em Estudantes do Ensino Fundamental
Sophie Richardot, Nicole Lautier
40-78
DOI10.5935/2238-1279.20170040PDF (Português (Brasil))
Usando conjuntos de representações sociais na análise de trajetórias
Alda Judith Alves-Mazzotti
79-92
DOI10.5935/2238-1279.20170041PDF (Português (Brasil))
A relevância de estudos em representações sociais versados com as pesquisas para a paz no desenvolvimento de uma educação para a paz
Andre Felipe Costa Santos, Clarilza Prado de Sousa
93-113
DOI10.5935/2238-1279.20170042PDF (Português (Brasil))
Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici
Lila Maria Spadoni Lemes, Beatriz Aparecida Zanatta, Alexandra Karla Rodrigues de Andrade
114-129
DOI10.5935/2238-1279.20170043PDF (Português (Brasil))
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
130-160
DOI10.5935/2238-1279.20170044PDF (Português (Brasil))
As representações sociais de autonomia e autonomia docente e suas relações de encaixe
Viviane de Bona, Elisângela Bastos de Melo Espíndola, Lícia de Souza Leão Maia
161-183
DOI10.5935/2238-1279.20170045PDF (Português (Brasil))
Representações sociais da docência e a escolha da profissão: um estudo com licenciandos de Santarém/PA
Gilmar Lopes Dias, Alesandra Cabreira Dias, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
184-212
doi10.5935/2238-1279.20170046pdf (Português (Brasil))
Representações sociais de professores do Ensino Fundamental sobre afetividade na prática docente
Carlos Fernandes de Morais, Rita de Cássia Pereira Lima
213-243
DOI10.5935/2238-1279.20170047PDF (Português (Brasil))
Representações sociais do ensino de língua portuguesa na educação escolar brasileira
Claudia Helena Azevedo Alvarenga, Tarso Bonilha Mazzotti
244-273
DOI10.5935/2238-1279.20170048PDF (Português (Brasil))
As Representações Sociais de "educando-pobre" e a formação da identidade profissional do educador social
Arthur Vianna Ferreira
274-299
DOI10.5935/2238-1279.20170049PDF (Português (Brasil))
A rua para meninos e a rua das meninas: gênero e representações socioespaciais
Paula Figueiredo Poubel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
300-318
DOI10.5935/2238-1279.20170050PDF (Português (Brasil))
Os jovens da EJA e o trabalho: repensando a prática a partir das expectativas e representações sociais
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva
319-342
DOI10.5935/2238-1279.20170051PDF (Português (Brasil))
Representações sociais em movimento: uma análise de duas pesquisas no âmbito da Educação do Campo da FaE-UFMG
Luiz Paulo Ribeiro, Cristiene Adriana Carvalho, Maria Isabel Antunes-Rocha
343-366
DOI10.5935/2238-1279.20170052PDF (Português (Brasil))
Abordagem estrutural das representações sociais: da análise de similitude ao grupo focal, uma proposta metodológica
Sueli Pereira Donato, Romilda Teodora Ens, Elizabeth Dantas de Amorim Favoreto, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
367-394
DOI10.5935/2238-1279.20170053PDF (Português (Brasil))
"Kit Escola Sem Homofobia" e Discursos Políticos: quando representações sociais se tornam ideológicas
Adriane Roso, Moises Romanini, Ana Carolina Cademartori
395-424
DOI10.5935/2238-1279.20170054PDF (Português (Brasil))
Representação social do desenvolvimento psicomotor por professor de Educação Física Escolar
Bruno Viviani dos Santos
425-445
DOI10.5935/2238-1279.20170055PDF (Português (Brasil))
Corpo, deficiência e representações
Olga Scandolara Santos, Ariane Franco Lopes Silva
446-464
DOI10.5935/2238-1279.20170056PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Make a Submission
Make a Submission