Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici
Resumo
O artigo busca um diálogo possível entre aspectos da teoria de Vygotsky e de Moscovici, tendo como ponto de partida temas que interessam a educação escolar. Para isso, relaciona no contexto histórico, cada teoria e autor, tratando de três pontos específicos em suas respectivas obras: a natureza do ser humano, a natureza do conhecimento e a relação do senso comum com a ciência. Espera-se que a investigação possibilite novos olhares aos pesquisadores, especialmente da área da educação.Downloads
Publicado
22-11-2017
Como Citar
Spadoni Lemes, L. M., Zanatta, B. A., & Rodrigues de Andrade, A. K. (2017). Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 14(37), 114–129. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/3615
Edição
Seção
Artigos