Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 37 (2017)
v. 14 n. 37 (2017)
Publicado:
19-12-2017
Editorial
Editorial: Teoria das representações sociais e educação, interdisciplinaridade em pauta
Rita de Cássia Pereira Lima, Daniela da Silva Freire Andrade
1-10
DOI10.5935/2238-1279.20170036PDF
Artigos
Serge Moscovici, psicologia social e interdisciplinaridade/Serge Moscovici, Social Psychology and Interdisciplinarity
Jorge Correia Jesuino
11-39
DOI10.5935/2238-1279.20170037PDF
Les représentations sociales de la justice professorale chez les collégiens/Representações Sociais de Justiça dos Professores em Estudantes do Ensino Fundamental
Sophie Richardot, Nicole Lautier
40-78
DOI10.5935/2238-1279.20170040PDF
Usando conjuntos de representações sociais na análise de trajetórias
Alda Judith Alves-Mazzotti
79-92
DOI10.5935/2238-1279.20170041PDF
A relevância de estudos em representações sociais versados com as pesquisas para a paz no desenvolvimento de uma educação para a paz
Andre Felipe Costa Santos, Clarilza Prado de Sousa
93-113
DOI10.5935/2238-1279.20170042PDF
Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici
Lila Maria Spadoni Lemes, Beatriz Aparecida Zanatta, Alexandra Karla Rodrigues de Andrade
114-129
DOI10.5935/2238-1279.20170043PDF
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
130-160
DOI10.5935/2238-1279.20170044PDF
As representações sociais de autonomia e autonomia docente e suas relações de encaixe
Viviane de Bona, Elisângela Bastos de Melo Espíndola, Lícia de Souza Leão Maia
161-183
DOI10.5935/2238-1279.20170045PDF
Representações sociais da docência e a escolha da profissão: um estudo com licenciandos de Santarém/PA
Gilmar Lopes Dias, Alesandra Cabreira Dias, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
184-212
doi10.5935/2238-1279.20170046pdf
Representações sociais de professores do Ensino Fundamental sobre afetividade na prática docente
Carlos Fernandes de Morais, Rita de Cássia Pereira Lima
213-243
DOI10.5935/2238-1279.20170047PDF
Representações sociais do ensino de língua portuguesa na educação escolar brasileira
Claudia Helena Azevedo Alvarenga, Tarso Bonilha Mazzotti
244-273
DOI10.5935/2238-1279.20170048PDF
As Representações Sociais de "educando-pobre" e a formação da identidade profissional do educador social
Arthur Vianna Ferreira
274-299
DOI10.5935/2238-1279.20170049PDF
A rua para meninos e a rua das meninas: gênero e representações socioespaciais
Paula Figueiredo Poubel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
300-318
DOI10.5935/2238-1279.20170050PDF
Os jovens da EJA e o trabalho: repensando a prática a partir das expectativas e representações sociais
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva
319-342
DOI10.5935/2238-1279.20170051PDF
Representações sociais em movimento: uma análise de duas pesquisas no âmbito da Educação do Campo da FaE-UFMG
Luiz Paulo Ribeiro, Cristiene Adriana Carvalho, Maria Isabel Antunes-Rocha
343-366
DOI10.5935/2238-1279.20170052PDF
Abordagem estrutural das representações sociais: da análise de similitude ao grupo focal, uma proposta metodológica
Sueli Pereira Donato, Romilda Teodora Ens, Elizabeth Dantas de Amorim Favoreto, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
367-394
DOI10.5935/2238-1279.20170053PDF
"Kit Escola Sem Homofobia" e Discursos Políticos: quando representações sociais se tornam ideológicas
Adriane Roso, Moises Romanini, Ana Carolina Cademartori
395-424
DOI10.5935/2238-1279.20170054PDF
Representação social do desenvolvimento psicomotor por professor de Educação Física Escolar
Bruno Viviani dos Santos
425-445
DOI10.5935/2238-1279.20170055PDF
Corpo, deficiência e representações
Olga Scandolara Santos, Ariane Franco Lopes Silva
446-464
DOI10.5935/2238-1279.20170056PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar Submissão
Enviar Submissão