About the Journal

A Educação e Cultura Contemporânea divulga trabalhos inéditos de pesquisadores para ampliar o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações em português, inglês, francês e espanhol são ininterruptas desde 2004. Sua periodicidade foi trimestral até 2022, sendo que números extras foram publicados. A partir de 2023, passou a ser uma publicação contínua.
São aceitos para avaliação resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empí­rico; revisão crí­tica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas crí­ticas de livros; e entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito, assim como não são cobradas taxas de autores.

The Education and Culture Contemporary Journal (REEDUC) has been supported by the Graduate Program in Education of Estácio de Sá University since 2004 without interruptions. REEDUC is a scientific journal that publishes results of theoretical or empirical research; critical reviews of educational research literature (thematic and methodological); essays; book reviews; interviews with education professionals or of related areas. The journal is open-access and free. There are no fees for the submission, evaluation and publication of texts.

Qualis/Capes Educação e Ensino:A2 (2017-2020)

ISSN online:2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:

Announcements

SEÇÃO TEMÁTICA 2025 - Extensão do Prazo

2024-12-10

Novo prazo de submissão de artigos completos: 05 de dezembro de 2024 a 20 de fevereiro de 2025.

Aguardamos artigos que abordem literacias / letramentos em uma variedade de campos e perspectivas, promovendo uma abordagem interdisciplinar. Temos a intenção de destacar a diversidade e a amplitude das discussões sobre o tema reunindo uma produção oriunda de países cuja língua oficial seja o Português ou o Espanhol.

 

Read more about SEÇÃO TEMÁTICA 2025 - Extensão do Prazo

Current Issue

Vol. 21 (2024)
					View Vol. 21 (2024)
Published: 2024-04-30

Artigos

View All Issues