O uso de uma sequência didática permeada pelas novas tecnologias digitais para o ensino dos números inteiros com foco no campo aditivo
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20240007Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Números Inteiros, Sequência Didática, Tecnologias na EducaçãoResumo
Este artigo enfatiza uma pesquisa sobre o ensino-aprendizagem do campo aditivo com números inteiros, associado às dificuldades e metodologias de ensino. Dificuldades de compreender a ampliação dos números naturais para os inteiros, a forma como este conteúdo é repassado para os alunos em sala de aula e a necessidade de novas formas de aprendizagem, justificam o desenvolvimento deste estudo. O objetivo foi propor uma metodologia de ensino para abordar os conteúdos de números inteiros e suas operações no campo aditivo em turmas de 7°ano do Ensino Fundamental por meio da construção de uma Sequência Didática permeada pelo uso das novas tecnologias digitais, tendo como foco a elaboração de um material didático que oriente o docente em suas práticas pedagógicas. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram que as metodologias elaboradas para auxiliar o professor são eficazes, uma vez que a Sequência Didática promove um ensino sequenciado de qualidade
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