Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 31 (2016)
v. 13 n. 31 (2016)
Publicado:
29-08-2016
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-5
DOI 10.5935/2238-1279.20160019
Artigos
O cinema como canal de entendimento do Domínio da Capacidade Física
Carina Alexandra Rondini, Ana Luiza Mendonça dos Santos
6-31
DOI 10.5935/2238-1279.20160020
Cinema na escola pra quê?
Mirna Juliana Santos Fonseca
32-55
DOI 10.5935/2238-1279.20160021
O uso do game como ferramenta de educação e sensibilização sobre a reciclagem de lixo
Simone Keller Fuchter, Trung Pham, Artur Perecin, Luiz Eduardo Ramos, Amanda Keller Fuchter, Mário Sergio Schlichting
56-82
DOI 10.5935/2238-1279.20160022
Pensando com e sobre games
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
83-100
DOI 10.5935/2238-1279.20160023
A leitura crítica midiática na Educação de Jovens e Adultos
Gicele Weinheimer, Julio Cesar Bresolin Marinho
101-117
DOI 10.5935/2238-1279.20160024
Audiovisual e aprendizagens contemporâneas por jovens youtubers
Adriana Hoffmann Fernandes, Lucinéia Batista
118-134
DOI 10.5935/2238-1279.20160025
Modos de ler imagens em contextos de formação inicial de professores
Guaracira Gouvea, Lucia Pralon, Carmen Irene Correia Oliveira, Maria Auxiliadora Delgado Machado
135-159
DOI 10.5935/2238-1279.20160026
"A tecnologia não tem que ser maior do que o professor": visão dos professores quanto ao uso da tecnologia no contexto escolar
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Joana Peixoto, Rose Mary Almas de Carvalho
160-180
DOI 10.5935/2238-1279.20160027
Tecnologias e formação para o trabalho docente na sociedade contemporânea
Crizieli Silveira Ostrovski, Tânia Regina Raitz
181-201
DOI 10.5935/2238-1279.20160028
A monitoria e a educação digital: reflexões sobre a formação docente
Glaucia Silva da Rosa, Luciana Backes,
202-220
DOI 10.5935/2238-1279.20160029
As contribuições do Facebook para a formação médica: estudo de caso dos cursos de medicina de Curitiba
Gabriel Lincoln do Nascimento, Gabriela Eyng Possolli
221-252
DOI 10.5935/2238-1279.20160030
Mídia-Educação (Física) e metodologias participativas: A produção de imagens como possibilidade didático-pedagógica na educação física
Marcio Romeu Ribas de Oliveira, Lyana Virgínia Thédiga de Miranda
253-276
DOI 10.5935/2238-1279.20160031
Mídias musicais contemporâneas e juventude: consumo, permissividades e experimentações
Juliana Ribeiro Vargas, Maria Luisa Merino Xavier
277-301
DOI 10.5935/2238-1279.20160032
Espaços de cultura e consumo em eventos para a criança
Juliana Costa Muller, Monica Fantin
302-322
DOI 10.5935/2238-1279.20160033
Prática mídia-educativa de análise de produtos e conteúdos midiáticos nas escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro
Marcus Tadeu Tavares, Rosalia Duarte, Carolina Jordão
323-349
DOI 10.5935/2238-1279.20160034
Fatores associados a desigualdades regionais no desenvolvimento de habilidades de uso de computador e internet entre estudantes brasileiros de escolas públicas
Rita Peixoto Migliora
350-371
DOI 10.5935/2238-1279.20160035
Cidadania na era digital: um projeto-piloto de formação de crianças dos 3 aos 9 anos em contexto formal e informal de aprendizagem
Vitor Tomé
372-403
DOI 10.5935/2238-1279.20160036
Different Aspects of the Emerging OER Discipline
Martin Weller
404-418
DOI 10.5935/2238-1279.20160037
Traduções
Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente
Martin Weller
419-435
Texto completo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos