Currí­culo, diálogo e práticas pedagógicas

Autores

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira Universidade Católica de Petrópolis

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir, por meio de uma revisão bibliográfica, a necessidade de reconhecimento e valorização das práticas pedagógicas buscando a não aceitação de atitudes e propostas pedagógicas que visem à homogeneização de nossos estudantes e à neutralização das diferenças que os marcam, buscando-se investir em posturas do professor pautadas por uma adesão a uma perspectiva multiculturalista na educação. Busca-se realçar a importância do diálogo entre os diversos sujeitos e profissionais que atuam nas escolas, por meio da relação entre o currí­culo, o diálogo e as práticas pedagógicas. Palavras-chave: Currí­culo. Diálogo. Multiculturalismo. Práticas Pedagógicas.

Biografia do Autor

Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Católica de Petrópolis

Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFRJ. Professor Titular da Universidade Católica de Petrópolis. Pesquisador do CNPq.

Downloads

Publicado

16-08-2020

Como Citar

Moreira, A. F. B. (2020). Currí­culo, diálogo e práticas pedagógicas. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(50), 30–39. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/8428

Edição

Seção

Artigos