Currí­culo, diálogo e práticas pedagógicas

Autores/as

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira Universidade Católica de Petrópolis

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir, por meio de uma revisão bibliográfica, a necessidade de reconhecimento e valorização das práticas pedagógicas buscando a não aceitação de atitudes e propostas pedagógicas que visem à homogeneização de nossos estudantes e à neutralização das diferenças que os marcam, buscando-se investir em posturas do professor pautadas por uma adesão a uma perspectiva multiculturalista na educação. Busca-se realçar a importância do diálogo entre os diversos sujeitos e profissionais que atuam nas escolas, por meio da relação entre o currí­culo, o diálogo e as práticas pedagógicas. Palavras-chave: Currí­culo. Diálogo. Multiculturalismo. Práticas Pedagógicas.

Biografía del autor/a

Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Católica de Petrópolis

Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFRJ. Professor Titular da Universidade Católica de Petrópolis. Pesquisador do CNPq.

Publicado

2020-08-16

Cómo citar

Moreira, A. F. B. (2020). Currí­culo, diálogo e práticas pedagógicas. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(50), 30–39. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/8428

Número

Sección

Artigos