Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina: editorial

Autores

  • Allan Rodrigues
  • Aline Machado Dorneles
  • Daniel H. Suárez

Palavras-chave:

Coletivos Docentes., Formação de professores., Am´érica Latina.

Resumo

Propomos a seção temática: Coletivos Docentes, Redes de Formação e Redes Curriculares na América Latina, com o entendimento que as investigações educativas centradas nos coletivos, redes de formação docente e redes curriculares possibilitam (re)construir, (re)pensar e o documentar histórias metodológicas, aportes teóricos e epistemológicos outros, que questionam o ato de pesquisar nos moldes consagrados pelas lentes do Norte. Considerando que é preciso ouvir, escutar, criar, aprender e dizer as artes de pesquisar que surgem no confronto e no debate com o “modelo consagrado”. Queremos decolonizar os currículos, sulear os processos de investigação-formação e enaltecer aquilo que se cria e se produz entre escolas e universidade.

Referências

***

Downloads

Publicado

31-12-2023

Como Citar

Rodrigues, A. ., Machado Dorneles, A. ., & H. Suárez, D. . (2023). Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina: editorial. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/11541

Edição

Seção

Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina.