Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina: editorial

Auteurs-es

  • Allan Rodrigues
  • Aline Machado Dorneles
  • Daniel H. Suárez

Mots-clés :

Coletivos Docentes., Formação de professores., Am´érica Latina.

Résumé

Propomos a seção temática: Coletivos Docentes, Redes de Formação e Redes Curriculares na América Latina, com o entendimento que as investigações educativas centradas nos coletivos, redes de formação docente e redes curriculares possibilitam (re)construir, (re)pensar e o documentar histórias metodológicas, aportes teóricos e epistemológicos outros, que questionam o ato de pesquisar nos moldes consagrados pelas lentes do Norte. Considerando que é preciso ouvir, escutar, criar, aprender e dizer as artes de pesquisar que surgem no confronto e no debate com o “modelo consagrado”. Queremos decolonizar os currículos, sulear os processos de investigação-formação e enaltecer aquilo que se cria e se produz entre escolas e universidade.

Références

***

Téléchargements

Publié-e

2023-12-31

Comment citer

Rodrigues, A. ., Machado Dorneles, A. ., & H. Suárez, D. . (2023). Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina: editorial. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/11541

Numéro

Rubrique

Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina.