Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente

Auteurs-es

  • Martin Weller Institute of Educational Technology, Open University

Résumé

A interpretação mais recente da Educação Aberta (EA) abrange Recursos Educacionais Abertos (REA), Práticas Educacionais Abertas (PEA) e Publicação em Acesso Aberto. Ainda que essa interpretação esteja relacionada à concepção original vinculada à Educação a Distância (EaD), há comunidades distintas ligadas a essas áreas. O advento do movimento REA, que data de 2001, pode ser visto como a base do movimento da EA. Apesar desse movimento ser relativamente recente, já decorreu tempo suficiente para a organização de diferentes subcomunidades em torno de uma gama de prioridades e interesses distintos. Partindo de uma análise de conteúdo da produção indexada no repositório OER Knowledge Cloud (Nuvem de Conhecimento REA), este artigo examina as subculturas emergentes em termos de práticas da EA. Identificam-se 10 tipos de artigos de pesquisa que representam diferentes abordagens e questões para os grupos envolvidos.

Biographie de l'auteur-e

Martin Weller, Institute of Educational Technology, Open University

Professor Titular de Tecnologia Educacional, Institute of Educational Technology, Open University do Reino Unido.

Publié-e

2016-08-13

Comment citer

Weller, M. (2016). Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 13(31), 419–435. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/2325

Numéro

Rubrique

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