Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente
Abstract
A interpretação mais recente da Educação Aberta (EA) abrange Recursos Educacionais Abertos (REA), Práticas Educacionais Abertas (PEA) e Publicação em Acesso Aberto. Ainda que essa interpretação esteja relacionada à concepção original vinculada à Educação a Distância (EaD), há comunidades distintas ligadas a essas áreas. O advento do movimento REA, que data de 2001, pode ser visto como a base do movimento da EA. Apesar desse movimento ser relativamente recente, já decorreu tempo suficiente para a organização de diferentes subcomunidades em torno de uma gama de prioridades e interesses distintos. Partindo de uma análise de conteúdo da produção indexada no repositório OER Knowledge Cloud (Nuvem de Conhecimento REA), este artigo examina as subculturas emergentes em termos de práticas da EA. Identificam-se 10 tipos de artigos de pesquisa que representam diferentes abordagens e questões para os grupos envolvidos.Downloads
Published
2016-08-13
How to Cite
Weller, M. (2016). Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 13(31), 419–435. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/2325
Issue
Section
Traduções