Educação Inclusiva: uma análise sobre projetos pedagógicos e planos de ensino na Educação Física
DOI :
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210169Résumé
O presente estudo teve como objetivo analisar se o Projeto Político Pedagógico das escolas e os Planos de Ensino dos professores de educação física contemplam um planejamento que leve em consideração pressupostos de uma educação inclusiva e de adaptações curriculares. Por meio de pesquisa documental, com abordagem qualitativa, foram analisados os Projetos Político-Pedagógicos e trinta Planos de Ensino dos professores de educação física que ministram aulas para alunos alvo da educação especial de nove escolas estaduais do município de Fernandópolis-SP. A partir dessa análise, concluiu-se que os Projetos Político-Pedagógicos das escolas e os Planos de Ensino dos professores de educação física constituem-se como documentos burocráticos, contemplando, em poucos casos e de maneira superficial, o planejamento orientado à educação inclusiva e às adaptações curriculares. Palavras-chave: Educação Inclusiva. Projeto Político Pedagógico. Plano de ensino.Téléchargements
Publié-e
2022-07-11
Comment citer
Zanato, C. B., Savatazzi, G. R., & Gimenez, R. (2022). Educação Inclusiva: uma análise sobre projetos pedagógicos e planos de ensino na Educação Física. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(59), 147–165. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210169
Numéro
Rubrique
Artigos