Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas
Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar as políticas educacionais na educação de jovens e adultos com deficiência intelectual na modalidade de ensino EJA, seus desafios e suas perspectivas. A revisão bibliográfica e documental (teses, dissertações, diretrizes normativas, leis e artigos científicos) acerca do tema se constituiu como parâmetro metodológico de análise utilizada pelos autores para entender o estado da arte. Os resultados demonstraram que os desafios e as perspectivas, os quais pessoas com deficiência intelectual enfrentam na "vida na escola, sem perder o sentido da escola da vida" , possibilitaram-lhes estar presentes nesse banco escolar da EJA. A sociedade atualmente ainda convive com estigmas que no passado eram passíveis de mascará-los por brechas do conhecimento que nos levam a uma determinada atitude, ou criação de barreiras, de preconceito e discriminação, agravados pela situação apresentada durante a pandemia da COVID-19. Palavras-chave: Deficiência Intelectual. Educação de Jovens e Adultos. Inclusão. Políticas Educacionais.Descargas
Publicado
2020-11-10
Cómo citar
Araujo, L. A. S. de, & Fernandes, E. M. (2020). Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(51), 67–86. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/8680
Número
Sección
Artigos