A tecnologia de realidade aumentada no processo de aprendizagem de História
Resumen
O artigo tem por objetivo analisar a aplicação da tecnologia de Realidade Aumentada aos patrimônios culturais nacionais, como auxiliar na aprendizagem do estudante de História, possibilitando-lhe perceber o universo em que se insere e sua atuação na sociedade como sujeito histórico. A utilização da Realidade Aumentada pode interferir positivamente no processo de incentivo à memória cultural, a partir das histórias contadas em patrimônios culturais, agregadas ao patrimônio material. A Realidade Aumentada possibilita a integração entre os mundos real e virtual, por meio da facilidade disposta em aparelhos móveis que permitem maior interatividade dos estudantes e simpatizantes com os fatos históricos. O estudo foi realizado a partir da pesquisa indireta e da técnica bibliográfica, com emprego do método hipotético-dedutivo. Como apoio teórico, foram utilizados os trabalhos de Kirner, Tori e Siscoutto. e Mello, entre outros. Os resultados apontaram para o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem e de perpetuação da história.Descargas
Publicado
2023-08-30
Cómo citar
Vieira, A. M. D. P., & Bulzico, B. A. (2023). A tecnologia de realidade aumentada no processo de aprendizagem de História . Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20, 10348 . Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/10348
Número
Sección
Artigos