A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso
Abstract
A disciplina Educação Física, com suas diversas possibilidades de intervenção, é o caminho que leva o educando a conhecer a si próprio e a perceber seu corpo como parte integrante da natureza e que interage constantemente com o meio ambiente. Neste contexto, a Educação Ambiental, associada aos conteúdos da Educação Física, de forma interdisciplinar, surge como instrumento para a conscientização sócio ambiental através de projetos sócio culturais no Projeto Político Pedagógico do CIEP Governador Roberto da Silveira. Tendo em vista esta perspectiva, este estudo tem como objetivo apresentar o relato de uma experiência bem sucedida, segundo interpretação das percepções de um grupo de professoras desta unidade escolar, fruto das ações desenvolvidas no projeto "Educação Física educando para o meio ambiente". Apoiado nos conteúdos dos módulos de disciplinas que integraram o curso de Políticas Públicas e Projetos Sócio culturais em Espaços Escolares", esta pesquisa apresenta uma nova possibilidade de abordagem em educação ambiental através de um estudo de caso.Published
2016-12-26
How to Cite
Lins, Z. R. W., Vieira, J. J., Vieira, A. L. da C., & Abdalad, L. S. (2016). A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 14(34), 217–242. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/962
Issue
Section
Artigos