Hábitos e preferências de leitura de estudantes de engenharia: uma pesquisa exploratória
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210122Abstract
O trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória realizada via questionário online para identificar hábitos e preferências de leitura de 44 estudantes de Engenharia de Produção de uma universidade pública brasileira. Dentre os resultados encontrados pode-se mencionar que o estereótipo segundo o qual os estudantes de Engenharia não gostam de ler não se confirmou. Quanto à autopercepção dos estudantes em relação aos seus hábitos de leitura, constatou-se que a maioria (68%) da amostra se vê como alguém que "lê pouco". Mais de metade dos estudantes (55%) leu quatro ou mais livros ao longo do ano anterior à pesquisa, quantidade superior à identificada em outras pesquisas. A falta de tempo é o principal motivo pelo qual os estudantes alegam não ler mais. Palavras-chave: Educação em engenharia. Ensino superior. Analfabetismo funcional.Downloads
Published
2021-04-09
How to Cite
Hofmann, R. M. (2021). Hábitos e preferências de leitura de estudantes de engenharia: uma pesquisa exploratória. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(57), 25–44. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210122
Issue
Section
Artigos