Crítica e contexto: acerca do auditório de John Dewey
Abstract
O presente artigo analisa algumas avaliações acerca das idéias de John Dewey elaboradas no século XX, focalizando exclusivamente as críticas contrárias ao autor. A intenção do artigo não é defender o filósofo americano, nem acrescentar novas avaliações, mas sim discutir os contextos em que aquelas críticas foram elaboradas. Nas bases teóricas da análise destacam-se as noções de apropriação e recontextualização, bem como conceitos advindos da filosofia de Aristóteles e da nova retórica de Perelman e Olbrechts-Tyteca, como ethos, logos e pathos.Downloads
Published
2019-05-09
How to Cite
Cunha, M. V. da. (2019). Crítica e contexto: acerca do auditório de John Dewey. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 5(9), 165–178. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/6598
Issue
Section
Conferências e Palestras