Crí­tica e contexto: acerca do auditório de John Dewey

Authors

  • Marcus Vinicius da Cunha

Abstract

O presente artigo analisa algumas avaliações acerca das idéias de John Dewey elaboradas no século XX, focalizando exclusivamente as crí­ticas contrárias ao autor. A intenção do artigo não é defender o filósofo americano, nem acrescentar novas avaliações, mas sim discutir os contextos em que aquelas crí­ticas foram elaboradas. Nas bases teóricas da análise destacam-se as noções de apropriação e recontextualização, bem como conceitos advindos da filosofia de Aristóteles e da nova retórica de Perelman e Olbrechts-Tyteca, como ethos, logos e pathos.

Published

2019-05-09

How to Cite

Cunha, M. V. da. (2019). Crí­tica e contexto: acerca do auditório de John Dewey. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 5(9), 165–178. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/6598

Issue

Section

Conferências e Palestras