Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici
Abstract
O artigo busca um diálogo possível entre aspectos da teoria de Vygotsky e de Moscovici, tendo como ponto de partida temas que interessam a educação escolar. Para isso, relaciona no contexto histórico, cada teoria e autor, tratando de três pontos específicos em suas respectivas obras: a natureza do ser humano, a natureza do conhecimento e a relação do senso comum com a ciência. Espera-se que a investigação possibilite novos olhares aos pesquisadores, especialmente da área da educação.Published
2017-11-22
How to Cite
Spadoni Lemes, L. M., Zanatta, B. A., & Rodrigues de Andrade, A. K. (2017). Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 14(37), 114–129. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/3615
Issue
Section
Artigos