Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História
Abstract
Neste trabalho, trato de uma discussão trazida à tona durante o desenvolvimento de um projeto de pós-doutorado que procura compreender a experiência lúdica dos jogos eletrônicos pode atuar como um suporte para memória coletiva, além de atuar na produção e no compartilhamento de representações, de imagens e de um imaginário sobre o passado. Proponho comparar as abordagens sobre o papel dos jogos eletrônicos na aprendizagem da História. Trato, em particular de dois trabalhos publicados no ano de 2009, no Brasil, que trouxeram importantes contribuições para aproximar o estudo dos jogos eletrônicos do campo da didática da História. Ao evidenciar os elementos retóricos e literários existentes no discurso histórico, demonstro que os jogos eletrônicos podem ser relevantes para a didática da História.Published
2016-10-19
How to Cite
Telles, H. V. (2016). Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 14(34), 200–216. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/1923
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Artigos