Educação em Tempos de Pandemia:
a experiência dos usos das ferramentas Google durante o ensino remoto emergencial no IFPA/Cametá
Keywords:
Educação. Ferramentas Google. Ensino Remoto.Abstract
O objetivo deste estudo é descrever a perspectiva dos discentes do 3º ano do Ensino Médio Técnico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará/Campus Cametá, em relação ao uso das ferramentas no aplicativo do Google Workspace For Educations, voltadas para o uso no contexto educacional. Para a coleta de dados, foi usado um questionário virtual, elaborado no aplicativo Formulários Google, que gerou um link, disponibilizado no grupo online que os discentes fazem parte. Com propósito de fundamentar a pesquisa foram consultados autores, como Beherens (2000), Vygotsky (1989), entre outros. A pesquisa é qualitativa que permite mostrar os recursos que favorecem a educação, por possibilitar atividades colaborativa, interacionismo entre os agentes e o feedback, no intuito de propor melhorias. Para os discentes, o principal problema está relacionado com a conexão de internet, pois muitos não dispõem de boa conexão que é um fator necessário para o uso dos recursos.
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