A inter-relação do jovem adulto com os artefatos digitais na vida cotidiana: apropriações e implicações sociais, culturais e educacionais
Resumo
Este artigo investiga as apropriações e a inter-relação de um grupo de jovens universitários com os artefatos digitais na vida cotidiana e as consequentes implicações sociais, culturais e educacionais. Este se constitui como um estudo exploratório-explicativo, tendo como lócus de pesquisa uma turma de jovens ingressantes em uma universidade pública do interior do Paraná. Um questionário foi utilizado para coletar os dados, e os resultados elucidam que os jovens pesquisados estão apropriando-se dos artefatos como ferramentas mediadoras das atividades cotidianas e, a partir dessa inter-relação, vivenciando novas experiências, que conduzem a diferentes movimentos socioculturais e a subjetividades que trazem implicações nos modos de ser e de viver e na produção de conhecimento, evidenciando, como consequência, a necessidade de repensar as práticas educativas. Palavras-chave: Artefatos digitais. Ferramentas mediadoras. Jovem adulto.Downloads
Publicado
08-10-2019
Como Citar
Moraes, D. A. F., & Lima, C. M. de. (2019). A inter-relação do jovem adulto com os artefatos digitais na vida cotidiana: apropriações e implicações sociais, culturais e educacionais. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(47), 32–49. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/3368
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Artigos