Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafí­sico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016.

Auteurs-es

  • Jacqueline Carrilho Eichenberger Universidade Federal do Rio Grande/FURG
  • João Fernando Ferrari Nogueira Universidade Federal do Rio Grande/FURG

Résumé

Os estudos que ilustram a obra Hermenêutica e Educação Ambiental no Contexto Pós-metafisico, organizado pelo professor Dr. Vilmar Alves Pereira, são resultados de pesquisas hermenêuticas realizadas por diferentes autores e estão relacionadas aos Fundamentos da Educação Ambiental. A Hermenêutica Filosófica associada ao campo é apresentada como uma forma de interpretar e compreender as relações socioambientais pelo horizonte linguí­stico.

Bibliographies de l'auteur-e

Jacqueline Carrilho Eichenberger, Universidade Federal do Rio Grande/FURG

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental-PPGEA/FURG. Doutoranda do Departamento de Pedagoxia Social da Universidad de Santiago de Compostela/USC. Integrante do Grupo de Pesquisas dos Fundamentos da Educação Ambiental e Popular/GEFEAP/FURG, Grupo de Estudos da Complexidade/GEC/FURG e Grupo de Investigación en "Pedagoxí­a Social e Educación Ambiental" (SEPA-interea)/USC.

João Fernando Ferrari Nogueira, Universidade Federal do Rio Grande/FURG

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO. Mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental - PPGEA.

Publié-e

2018-05-22

Comment citer

Eichenberger, J. C., & Nogueira, J. F. F. (2018). Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafí­sico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 16(42), 453–458. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/3704

Numéro

Rubrique

Resenhas