Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios?
Résumé
Esta escrita busca pensar a aprendizagem e a docência a partir das filosofias da diferença e do que foi possível capturar e inventar em meio às poeiras que pairaram nos vazios que se instalaram entre ditos e vistos em algumas experiências educativas ocorridas em um espaço de um Programa de Pós-Graduação em Educação. Assim, a problemática que a movimenta, diz respeito a: o que, nessas experiências educativas, vaza ou, paira leve, entre os já ditos e já vistos que delimitam a docência e a aprendizagem? É no entrecruzamento de afetos experienciados em meio às leituras e o referido espaço da pós-graduação, que essa escrita/pensamento vai sendo produzida, atenta ao que paira no vazio que se aloja entre o que se vê e ouve, e ao que pode escorrer nesse entre, desejando também que seus vazios possam ser habitados por batalhas ainda por vir, tornando-se terra fértil para outros devires. Palavras-chave: Aprendizagem. Docência. Fora. Vazio.Téléchargements
Publié-e
2019-05-28
Comment citer
Garlet, F. R., & Oliveira, M. O. de. (2019). Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios?. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 16(45), 529–547. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/2487
Numéro
Rubrique
Artigos