Os estilos de aprendizagem de estudantes universitários do curso de Tecnologia em Secretariado da Universidade Federal do Amapá
DOI :
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210188Résumé
Este trabalho objetiva conhecer os estilos de aprendizagem de discentes do curso de Tecnologia em Secretariado, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), dentre os quatro possíveis: acomodador, assimilador, convergente e divergente. Em se tratando da metodologia, é um estudo de abordagem qualitativa do problema e, ainda, de natureza descritiva, com corte transversal na análise dos dados. Como principais resultados, descobriu-se que os estilos predominantes foram assimilador e divergente, ou seja, aqueles que gostam de ter vivências de aprendizagem baseadas na experiência concreta e na observação reflexiva. Apesar disso, é preciso lembrar que, mesmo percebendo certa predominância de estilos entre os acadêmicos do curso, o professor, em conjunto com a Coordenação do Curso, pode desenvolver e implementar novos mecanismos de aprendizagem, especialmente para os conteúdos abordados em sala de aula, equilibrando de forma mais ou menos igual os quatro estilos, não privilegiando qualquer um deles. Palavras-chave: Estilos de aprendizagem. Learnig Style Inventory (LSI). Tecnologia em Secretariado.Téléchargements
Publié-e
2022-09-18
Comment citer
Silva, V. S. da, Souza, E. C. P., & Martins, C. B. (2022). Os estilos de aprendizagem de estudantes universitários do curso de Tecnologia em Secretariado da Universidade Federal do Amapá. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(60), 200–217. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210188
Numéro
Rubrique
Artigos