Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade
Resumen
Este número temático é publicado em meio a um contexto de pandemia jamais imaginado por nós quando o definimos. Talvez hoje tenhamos que admitir, se já não o fizemos, que pertencemos todas/os a uma única morada e, por mais que sejam construídos muros e políticas excludentes, há circunstâncias que nos aproximam - no caso, viver ou morrer. Embora estejamos "juntos nessa", seria imprescindível identificar a singularidade de cada contexto, de seus sujeitos e vivências. Nessa linha, esta edição apresenta artigos e entrevista desenvolvidos para três seções temáticas específicas: 1. Educação para Jovens e Adultos em situação de restrição e privação de liberdade na América do Sul. 2. Educação geográfica e lugares amazônicos. 3. Educação e(m) terreiros. No Sumário, os trabalhos aprovados foram listados seguindo esta ordem de seções, sem subtítulos que os discriminem.São discussões cuja relevância é apontada neste editorial pelos responsáveis das seções. Boa leitura!Descargas
Publicado
2020-04-21
Cómo citar
Carvalho, J. de S., Godinho, A. C. F., Julião, E. F., Rodrigues, F. de M. M., Pantoja, W. W. R., Sobrinho, H. de C., Fernandes, A. de O., Caputo, S. G., & Oliveira, K. R. de. (2020). Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(48), 01–09. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/8128
Número
Sección
Editorial