As habilidades profissionais essenciais do discente e o mercado de trabalho: a opinião do docente atuante na Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210117Resumen
O presente trabalho objetiva apurar as opiniões dos docentes sobre as habilidades profissionais essenciais dos discentes no tempo atual e futuro, por meio da comparação dos níveis de opinião daqueles, de duas diferentes áreas do conhecimento: exatas e humanas; do contraste dos níveis de opinião dos docentes de duas diferentes unidades da Fatec; e, da verificação sobre se a atuação profissional do docente, além da docência na área da disciplina que ministra, reflete diferentes níveis de opinião quando comparados com o docente que não atua profissionalmente na área da disciplina ministrada. A metodologia adotada abrange revisão bibliográfica, fundamentação teórica e entrevista baseada em questionário respondido por docentes de Fatecs selecionadas de maneira intencionada. A tabulação das respostas obedeceu a critérios baseados nas dimensões cursos e área de conhecimento. Constatou-se que as hipóteses lançadas se confirmaram. Palavras-chave: Mão de obra. Competência. Criatividade.Descargas
Publicado
2021-04-09
Cómo citar
Giordano, C. V., Fernandez, S. A. F., & Massareto, H. E. (2021). As habilidades profissionais essenciais do discente e o mercado de trabalho: a opinião do docente atuante na Educação Profissional. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(56), 267–287. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210117
Número
Sección
Artigos