Crianças, filosofia e literatura
Resumen
Esse artigo pretende pensar as relações entre crianças, filosofia e literatura através de questões que surgem a partir de uma experiência que ocorre, desde 19989, no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisas Filosofia para Crianças (GEPFC), a saber: a produção de textos para o ensino de filosofia para crianças. Algumas perguntas, aqui, são centrais: 1) Por que escrever textos para as aulas de filosofia para crianças? Não seria mais interessante usar a literatura nessas aulas? Essas são, para nós, questões recorrentes e, por isso, a reflexão sobre elas continua sempre em aberto, uma vez que, no que diz respeito ao ensino de filosofia para crianças e à formação que queremos para essas crianças, vemos vantagens e desvantagens na literatura e também nos textos que escrevemos.Descargas
Publicado
2019-05-09
Cómo citar
Oliveira, P. R. de. (2019). Crianças, filosofia e literatura. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 5(9), 193–202. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/6600
Número
Sección
Conferências e Palestras