O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Resumen
O artigo investiga o processo de institucionalização da Educação a Distância - EaD na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e sua adequação à proposta institucional, buscando identificar, na gestão da Instituição de Educação Superior - IES, os aspectos que influenciam a institucionalização da EaD-UFCG. Esse estudo ainda apresenta as particularidades no desenvolvimento da EaD, buscando compreender como o processo de institucionalização dessa modalidade de ensino está se desenvolvendo e se está alinhado à proposta institucional da UFCG. A pesquisa é de natureza aplicada e de natureza qualitativa, por meio de análise documental, efetivada através da pesquisa realizada nos documentos institucionais e acadêmicos da IES. Provenientes da análise e interpretação dos resultados dessa pesquisa, foram apresentadas algumas proposições que contribuam para o processo de institucionalização da EaD, sendo assim, evidenciada uma aplicabilidade prática desse estudo no âmbito da UFCG. Por fim, percebeu-se que o grande desafio para os gestores da EaD, além de gerenciar as particularidades exigidas por essa modalidade de ensino, é de fundamental importância conduzir a forma como a EaD será implantada e, principalmente, como é percebida por todos envolvidos na instituição. Palavras-chave: EaD. Institucionalização. Instituições de Ensino Superior. UFCG.Descargas
Publicado
2020-09-04
Cómo citar
Macêdo, A. A. de, Guerra, M. das G. G. V., & Silva, E. E. D. da. (2020). O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(52), 51–74. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/5625
Número
Sección
Artigos