Editorial

Autores/as

  • Adriana Maria Assumpção UNESA e UNIRIO (Consórcio CEDERJ)

DOI:

https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210178

Biografía del autor/a

Adriana Maria Assumpção, UNESA e UNIRIO (Consórcio CEDERJ)

Sou doutora em Educação com formação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde fui orientada pela professora Guaracira Gouvêa. Cursei licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (1999) e mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Fui professora da UERJ e da UNIRIO tendo atuado na graduação e na pós graduação em educação. Possuo experiências na Licenciatura em Pedagogia a Distância (na UERJ e na UNIRIO) onde atuei como docente e também na equipe de gestão acadêmica. Tenho experiência na produção de material didático para cursos de formação docente, nas modalidades presencial e Ead. Participei da equipe pedagógica do Serviço de Educação do Museu da Vida na FIOCRUZ e coordenei o Núcleo de Educação Não Formal no campus Fiocruz da Mata Atlântica, desenvolvendo ações educativas com crianças e jovens. Trabalho como consultora de projetos educativos em instituições públicas e privadas. Fui Integrante dos grupos de pesquisa: "A técnica e a tecnologia em imagens produzidas por estudantes do ensino superior"; coordenado pela professora Guaracira Gouvêa na UNIRIO e atualmente sou colaboradora do grupo" DIASPOTICS: Migrações Transnacionais e Comunicação Intercultural", coordenado pelo professor Mohammed ElHajji na UFRJ. Minhas experiências estão articuladas com as áreas de educação formal, educação não formal, formação docente, fotografia, migrações transnacionais.


Publicado

2022-10-13

Cómo citar

Assumpção, A. M. (2022). Editorial. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(59), 01–05. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210178

Número

Sección

Editorial